Beleza Pele Saúde

Bronzeamento com Coca-cola

22/01/2015

 

Acho que o calor afeta um tanto o cérebro humano, pois só isso explicaria algumas atitudes que esse ser que se diz tão racional é capaz de ter.

A busca sem escrúpulos pela cor do verão

A pessoa não se contenta em torrar no sol usando um óleo de urucum de procedência duvidosa, ela quer mais, afinal, o que é uma queimadura se ela puder enfim ostentar uma marquinha de biquíni, hein? Então começam os absurdos!

Se mistura margarina, coca-cola, óleo de cozinha, folhas de figo e tantos outros ingredientes que quem indica garante a cor do pecado. O que a genialidade não previne é que Algumas fórmulas caseiras podem causar um processo inflamatório agudo na pele e levar a queimaduras leves ou até mesmo graves, com formação de bolhas, inchaço, febre e desidratação.

 

bronzeado com coca-cola

 

Pêlos de ouro

Daí que a criatura viu na tv que a mulher fruta “goiabinha – mamão – jaca” usa descolorante quando vai a praia para deixar os pêlos do corpo dourados e resolve fazer o mesmo. Bem como as gororobas sobres as quais falei no parágrafo acima, o descolorante também pode gerar queimaduras, reações alérgicas e manchar a pele quando exposto ao sol. Quer clarear os pelos? Ok! Mas fique na sombra pois produto não depende da exposição solar pra funcionar.

Ir à praia ao meio-dia

Tá, eu sei que você acorda tarde quando está de férias, mas eu juro, a praia não irá embora! O Rio Grande do Sul lidera as estimativas dos casos de melanoma – o mais grave dos cânceres de pele. E mesmo sabendo você vai lá pra Xangri-lá, coloca a esteira na areia, ás 11h15min e fica igual um lagarto até ás 13h.

 

Bronzeamento com Coca-cola

-Ah, mas a minha pele é boa, eu não me queimo! 

Os efeitos do sol são cumulativos, ou seja, por mais que não represente mais do que um belo bronzeado hoje, o sol cobra e futuramente você irá lamentar o estado da pele que na melhor das hipóteses apresentará melasmas(aquelas manchas marrons que surgem por excesso de melanina).

 

protetor solar

 Depois não vai querer milagre do dermatologista, viu?

Quer ficar linda sem prejudicar a sua saúde? Então separa aí um bom protetor solar (no mínimo fator 30), um chapéu ou boné, óculos de sol e evita o sol entre as 10h e as 16h, antes e depois desse horário é só curtir, mas sempre protegido. Beba bastante água que já ajuda a hidratar a pele e depois do sol use um bom creme por todo o corpo. Outra opção é se jogar no autobronzeador, que bronzeia sem a necessidade do sol. Mas não pese a mão, não queira toda a cor no mesmo dia ou você fica laranja. Paciência ajuda nessas horas.

Bom verão pra você!

 

 

 

 

Comentários

comentários

9 comentários

  1. Gente é cada absurdo que parece mentira que ainda tem gente que faz essas maluquices ai pra ficar bronzeado.. Eu como não suporto sol, prefiro manter minha cor de palmito mesmo kkkkkkk Bjs

  2. Sofri muito na escola por ser branquela! E SIM ja vi gente fazendo de tudo na praia. Comprando os bronzeadores mais duvidosos e passando em tudo! Eu acabei com a minha pele uma epoca que a minha agencia no Rio mandou eu ficar “dourada” quando nao eh da minha genetica ser dourada.

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    1. Poxa vida! Eu mesma sempre fui branquinha. Na infância até pegava uma cor pois ficava muitos dias na praia, brincava na areia… Quando eu tinha uns 17 anos fiz alguns pacotes de bronzeamento, fiquei com uma cor muito bonita, mas depois caiu a ficha que aquilo me faria mal e nunca mais repeti o erro. Beijo linda!

    2. A sua cor de pele é linda. Só as pessoas idiotas acham que a beleza está na cor de pele. Admito que cada um tem o seu gosto, mas só por não gostar da cor de pele da pessoa, isso não significa que a cor da pele dela é feia. Eu particularmente gosto de pessoas bem brancas, pronto, é o meu gosto.

  3. AUAHUHAUAHUAHA
    Não consigo acreditar nisso!!!! Tem muita gente pirada no mundo. Provavelmente são estas as mesmas pessoas que insistem em te dizer que “sol é de graça!!”
    E eu sempre respondia “E de graça e da câncer” hahha
    Eu estou muito bem com minha palidez lol
    Beijoo, Julia =*

Deixe o seu comentário!