Curiosidades Frescurinhas

7 coisas que bombaram em 2014

31/12/2014

Tenho novidade! A partir de hoje escreverei semanalmente para o caderno Variedades do Jornal O Informativo do Vale que circula aqui na minha região. Estou muito animada com a novidade e gostaria de agradecer a equipe do jornal, em especial a Taciana e o Emílio pelo convite, 2015 promete!

Na minha primeira coluna trouxe 7 ondas coisas que bombaram em 2014. Vem comigo!

 

Batom Vermelho

Os lábios ganharam muito destaque em 2014, o batom vermelho invadiu as necessaires e a cor que apesar de clássica era temida por muitas mulheres (seja por chamar muito a atenção ou por manchar o rosto do namorado) ganhou o espaço e a admiração merecida. Eu amo batom vermelho e achei que demorou!

batom vermelho

 

Go Pro

Mais do que nunca produzimos conteúdos para a web, em especial fotos e vídeos dos mais diversos momentos. Dessa forma uma câmera que você prende em qualquer lugar pode ajudar no trabalho de captar imagens dos seus dias para compartilhar com os amigos, publicar no youtube ou simplesmente para guardar lembranças da infância do seu filho. A GoPro é uma câmera pequenininha, super versátil, faz fotos em  360º  e tudo isso em alta definição que virou febre em 2014, em especial para os amantes de uma Selfie.

gopro

O pau de selfie

Péra! Não vou falar nada inapropriado por aqui. Você já deve ter visto algumas fotos onde a pessoa segura algo que lembra um cabo de vassoura, ou uma vara de pesca, né? Esse é o famoso pau de selfie(é o nome mais popular por aqui). Para quem adora um auto retrato ou pra quem não quer pedir para um estranho fazer uma foto durante a sua viagem é uma boa saída, mas o ideal mesmo é que o acessório não apareça na imagem. Nas redes sociais tem gente que ama e gente que odeia o tal acessório.

pau de selfie

 

Livros de atividades

Entre os livros mais populares desse ano alguns devem ser “terminados”pelo leitor, é o caso do Destrua o seu Diário que determina diversas atividades como rasgar e rabiscar algumas páginas. No Brasil, um livro de atividades que tem se destacado entre os mais vendidos é O Livro do Bem, onde o leitor se envolve em atividades que buscam estimular sentimentos positivos. Eu particularmente achei esse segundo um amor e até fiz um vídeo sobre ele (acesse: Livro do Bem).

livro dos bem

 

Cabelos coloridos

Um dia li em um livro sobre estilo da Glória Kalil que depois dos 20 anos você não deveria usar cores fantasia (roxo, rosa, verde, azul e tudo o que não parece muito natural) nos cabelos. Porém 2014 fez esse conceito ir por água abaixo. Os cabelos coloridos invadiram as ruas e mulheres de diversas idades se renderam as divertidas cores. Até pensei em deixar o meu roxo, mas fiquei com preguiça, afinal, cabelo colorido desbota muito e dá trabalho.

cabelos coloridos

 

Moletom

O inverno de 2014 ressuscitou os moletons, mas de uma forma diferente. O que antes era símbolo de comodismo e uma roupa pra ficar em casa ou se exercitar ganhou brilhos e bordados chegando às vitrines cheio de bossa… E custando muitas Dilmas $$$.

 

moletom

 

A gourmertização das comidas populares

Assim como o moletom ficou chic, o cachorro-quente e a pipoca ganharam status de comida fina em 2014. Com novos sabores, recheios, quiosques em shoppings e os chamados food truck (que nada mais é que um trailer de comida em uma versão mais requintada) muitos alimentos receberam o chamado “raio gourmetizador˜, ficaram mais “bonitinhos”(tendo em vista que fotos de comida são populares em redes sociais) e custam os olhos da cara.

pipoca

 

 

O que na sua opinião “bombou” esse ano?

Beijo.

Comentários

comentários

9 comentários

Deixe o seu comentário!