Beleza Maquiagem Oleosidade Pele Saúde

Meus cuidados com a Pele

13/11/2014

 

Para quem ainda não viu, ontem eu subi um vídeo pro canal do blog onde relato os meus cuidados com a pele. Nos últimos tempos tenho seguido exatamente o que a minha dermatologista orientou e tem dado muito certo.

Há pouco mais de dois meses minha pele aparentava estar um pouco grossa e volta e meia surgiam umas espinhas, além da oleosidade que costumava ser frequente. Eu já tinha ouvido falar muito bem do trabalho da Mauren Alana Loureiro, dermatologista que atende aqui na minha cidade, resolvi marcar uma consulta.

 

Meus cuidados com a Pele

 

Levei alguns produtos que eu tinha em casa, mas que estava meio confusa se poderia ou não combiná-los. Então ela me ajudou a montar uma rotina de cuidados que teve resultados muito positivos para a minha pele. Além disso ela adicionou algumas coisas para potencializar o tratamento e deixar a pele mais fina e menos oleosa, e claro, já tratando sinais da idade.

 

Meus cuidados com a Pele

 

cuidados com a pele

 

O que eu usei?

 

Nos primeiros 2 meses de tratamento usei o sabonete gel LHA Cleansing da SkinCeuticals para limpar a pele pela manhã e a noite. Durante o dia eu usei o Sérum 10 e o protetor solar  Physical Fusion UV Defense FPS 50 também da SkinCeuticals. Na área dos olhos usei o Pigmentclar Eyes da La Roche Posay, 2X ao dia. Após a limpeza da pele, antes de dormir eu usei Vitacid Gel Tretinoina 0,025, da Theraskin.

 

O Vitacid foi o produto mais agressivo que usei durante o processo, isso porque ele tem uma ação de peeling, promove uma exfoliação gradual da pele. Não pode ser comprado sem receita médica e tem contra-indicações, exemplo, não pode ser usado por gestantes! Dessa forma, antes de fazer a louca e tacar tretinoína na cara converse com o dermatologista. É muito sério isso gente! Mas farei um post só falando dele, prometo. Durante esse tempo evitei ao máximo o uso de maquiagem.

 

 

Após dois meses voltei na dermato e eu estava com umas bolinhas vermelhas no rosto, era rosácea, assim suspendi o Vitacid e o Serum 10 durante o dia e por 2 semanas usei o Azelan a noite em todo o rosto e durante o dia apenas nas lesões. Além disso tomei um antibiótico pra controlar a rosácea.

Após a pele voltar ao normal voltei a usar o Vitacid, mas intercalando com o Azelan (que também trata acne) e o hidratante para noite Biosource da Biotherm. O meu sabonete da SkinCeuticals terminou então comecei a usar uma loção de limpeza da Shiseido Ibuki. Na região dos olhos continuo usando o Pigmentclar Eyes e durante o dia uso o Physical Fusion UV Defense FPS 50. Quase não uso maquiagem durante o dia e sempre que a pele tá um pouco cansada ou irritada uso a água termal da Vichy.

cuidados com a pele
 
Confira o vídeo onde falo mais sobre os meus cuidados com a pele e depois me conta como você cuida da sua pele. Beijo. 

Comentários

comentários

20 comentários

  1. Meu deus, quantos produtoooos! O meu maior problema ia ser a preguiça, não ia conseguir ter força de vontade para passar todos os dias tantos cremes no rosto, se fosse 1 ou 2! Mas realmente tenho que melhorar meus cuidados, é que você também é bem branquinhaaa!

    Beijooos, Love is Colorful

  2. Oi Julia!
    Confesso que estou devendo uma visita a dermato. Hoje faço os cuidados básicos limpo a pele, tonifico e hidrato, e sempre muito protetor solar já que moro na praia. Não tenho problemas com acne e sim com manchinhas. E semnpre esqueço de marcar uma consulta. Vou já anotar na minha agenda! Doi produtos da sua rotina que eu tenho bastante curiosidade é o Physical Fusion UV Defense FPS 50 também da SkinCeuticals e o Pigmentclar Eyes da La Roche Posay, já está na hora de eu começar a usar produtos para áreas especificas.
    Beijos!

    1. Oi Thalita, protetor solar é realmente uma das coisas mais importantes pra quem quer uma pele bonita. Em relação as manchinhas, acredito que é interessante consultar um dermato, talvez lhe indique algo com hidroquinona.=) Tem o vitacidplus que é bastante indicado pra manchas, mas claro, vc só deve usar depois de consultar pois é um produto forte.
      Beijocas.

  3. Preciso ir atrás de um dermato também, minha pele ficou louca de uns dois meses pra cá e já não tô mais na idade de ficar aguentando desaforo da minha própria pele! hahahah. Adoro ver essas dicas de cuidados e passo a passo de cuidados com o rosto, descubro um monte de produtos e dicas legais. ^^

  4. Meu sonho é ter uma pele livre de manchas.
    Fui numa dermatologista para dar um jeito nas espinhas e manchas decorrentes das espinhas que tomaram conta do meu rosto depois da gravidez. Usei Vitacid intercalado com uma pomada para manchas, manipulada, durante alguns meses. O resultado foi bom, diminuiram as espinhas e as manchas, mas não acabou com o problema por completo, e o pior é que estão voltando… Voltei a usar o Vitacid, mas as manchinas pequenas estão aqui. Faz parte dos meus planos retornar à dermatologista, nãou vou desistir do osnho de ter uma pele sem manchas e espinhas. rsrs

    1. Qual Vitacid vc tem usado? Tem o Vitacid Plus que tem hidroquinona na formula e tem um melhor resultado para tratar manchas. =) Mas nunca se exponha no sol sem protetor solar alto. Beijo.

  5. oi querida!! Gostei de ver!! Vc caprichou, os resultados aparecem!! É só uma questão de ajustar o tratamento conforme as necessidades da sua pele…. Q variam com o tempo, por diversos fatores.. Bjs!!!!

  6. uma coisa que me incomoda muito é o fato de eu ter muitas sardas. Já fiz peeling muitas vezes e elas sempre voltam, alguma dica pra minimizar isso, fora o uso diário de protetor solar?

    1. Oi Mayara, pois é, só um dermato pra te dizer pois eu indicaria isso mesmo, um peeling + filtro solar bem alto. E durante a noite algum produto com hidroquinona, já usou? Beijo.

  7. Oi Mayara, pois é, só um dermato pra te dizer pois eu indicaria isso mesmo, um peeling + filtro solar bem alto. E durante a noite algum produto com hidroquinona, já usou? Beijo.

Deixe o seu comentário!