Maquiagem

Kit Paris Chic da Contém 1g

07/11/2014

Nunca me aventurei muito nas maquiagens da Contém 1g, apesar de ter aprovado os poucos produtos que já testei. Daí pra já ter um gostinho de uma variedade legal de produtos acho bacana investir em uma paleta como esse Kit Paris Chic. Porque daí você consegue avaliar a qualidade de sombra, blush, iluminador e batons, tudo em um só produto!

resenha-paleta-kit-paris-chic-contem-1-g

kit-paris-chic-maquiagem-resenha-contem-1g

paleta-kit-paris-chic-contem-1-g-resenha

resenha-kit-paris-chic-contem-1g

kit-paris-chic-paleta-maquiagem-contem-1g-resenha

A paleta Paris Chic possui tons neutros e coringas: 4 sombras (3 cintilantes e uma opaca), 4 batons (todos sem cremosos e sem brilho), um iluminador com bastante cintilância e um blush terroso opaco (que também super serve de sombra!). A embalagem é bem prática, fininha e tem um ímã para abrir e fechar. Junto da paleta também vem um folheto explicativo com algumas dicas de looks para facilitar as indecisas.

As cores da paleta são ótimas, dá pra fazer vários tipos de looks suaves para o dia e também carregar mais na cor e fazer uma make mais dramática para noite.

Uma coisa que me chamou a atenção foi pigmentação dos produtos em pó: normalmente produto compactados em paletas tendem a ser mais difíceis de retirar da embalagem – isso não quer dizer que sejam menos pigmentados, apenas que foram mais compactados para não fazer uma sujeirada na paleta. Mas nessa paleta da Contém 1g os produtos saem com facilidade para o pincel e isso quer dizer que pode acontecer uma certa sujeirinha mas nada que uma assoprada no final não resolva1 hihihi

paleta-paris-chic-contem-1-g-resenha-sombras-e-batons

swatch-paleta-kit-paris-chic-contem1g-resenha

swatch-batons-kit-paris-chic-contem1g-resenha

Mesmo sem o auxílio de primer as sombras (principalmente a mais escura) e o blush são mega pigmentados. Claro que quando colocamos o primer antes tudo se potencializa e fica mais tchã! Mas não acho que tenha a necessidade de primer pra fazer uma boa make, sabe? Só com a base ou corretivo já dá um super destaque na cor.

Uma coisa que eu senti falta na paleta foram os mini aplicadores – tudo bem que eu NUNCA uso aqueles pincéis de paletinhas mas eu sei que muita gente usa e que quebra um galho na hora da correria. Principalmente por conter batons, acho que seria interessante um aplicadorzinho para eles.

Eu particularmente quase nunca uso batons de paletas porque não acho muito prático a reaplicação – precisa levar a paleta e um pincel para aplicar – muito mais simples levar somente um batom, né? Mas para uma make completa e rápida esse kit tem a sua serventia e boas opções de cores.

Fiz uma maquiagem usando todos os produtos em pó da paleta e um batom (7).

Para auxiliar no formato usei uma fita crepe que me ajudou muito a fazer o delineado gatinho no final.

– Apliquei corretivo em toda a pálpebra móvel

– Apliquei a sombra 3 em toda a pálpebra móvel e esfumei até a sobrancelha

– Preenchi o canto externo da pálpebra móvel até a metade com a sombra 2 e marquei o côncavo

– Marquei o côncavo com a sombra 1 e esfumei bastante

– Delineado gatinho com delineador em caneta e várias camadas de máscara

– Iluminei abaixo da sobrancelha e no cantinho interno dos olhos com a sombra 4

– Esfumei bastante o blush 5 nas maçãs do rosto

– Apliquei o iluminador 6 no arco do cupido, C e C invertido e na ponte do nariz

maquiagem-paleta-kit-paris-chic-contem-1-g-resenha

resenha-maquiagem-resultado-kit-paris-chic-contem-1g

resenha-paleta-paris-chic-maquiagem-contem1g

resenha-kit-paris-chic-resenha-contem-1g

maquiagem-resenha-kit-paris-chic-contem1g

Um bom investimento! Fiquei curiosa pra saber se as sombras compactas unitárias da marca também possuem toda essa pigmentação maravilhosa porque essas da paletas estão super aprovadas!

O kit custa 88 realezas e dá pra comprar nas lojas físicas ou no site da Contém 1g.

Comentários

comentários

8 comentários

  1. A sombra 2 é linda! Ela tem “nome” no kit? Queria tentar procurá-la nas unitárias. A Contém 1g costuma ser meio careira, mas pela quantidade de produtos o kit nem está assim tão caro.

    Renata, preciso dizer, seu cabelo é lindo e essa franjinha curta é muito amor!

  2. Gente, como eu ainda não conhecia essa paleta, que coisinha mais linda e delicada, adorei. Achei o preço bem razoável, pensei de ser uns cento e pouquinhos. Eu vou confessar que, depois que usei as sombras da Urban Decay, nunca mais fui a mesma hahaha, mudou a minha vida. Acabo não comprando paletas de outras marcas, mas essa fiquei com vontade de conhecer <3

Deixe o seu comentário!