Curiosidades Dicas Dieta Saúde

Pilates em casa

16/10/2014

Gente, eu sou muito, muito preguiçosa quando o assunto é exercício físico mas, ano passado, cheguei num ponto que não tinha mais como escapar. Academia nunca deu muito certo pra mim, eu até vou alguns dias da semana, mas…sabem como é rsrs. Então, comecei a fazer caminhada e a correr e ainda sentia falta de algo que ajudasse um pouco nos quesitos, músculos e gordurinha localizadas. Pesquisei coisas que eu pudesse fazer em casa mesmo e conciliar com a vida corrida. Foi ai que descobri o Blogilates (em inglês), canal da instrutora de pilates Cassey Ho (ela também mantém um blog com o mesmo nome http://www.blogilates.com/).

 

exercícios em casa

A Cassey é super fofa e todo mês lança um calendário com uma nova rotina de exercícios, que são elaborados com movimentos de pilates para todo o corpo. Seus vídeos são divertidos e bem diferente do que temos no “mundo fitness” da internet. Para a galera iniciante – como eu na época – há o Beginner’s Calendar. Com ele você vai se adaptando ao método proposto e evoluindo a cada dia. Apesar de ser para novatos, os exercícios não são lá muito fáceis, precisa “treinar” a respiração, colocar a barriga pra dentro e testar sua resistência. Eu já havia feito pilates com acompanhamento antes, mas ao concluir a primeira semana do calendário da Cassey, me senti muito vitoriosa.

Pilates em casa

exercícios em casa

Eu realmente consegui resultados positivos seguindo os vídeos do Blogilates, claro que também melhorei bastante a alimentação. Não adianta se matar fazendo exercícios e almoçar fast food com frequência, por exemplo. Continuei comendo doces e tomando umas e outras o que gosto, mas com mais consciência. Ah! No blog a Cassey também dá dicas de alimentação e publica receitas muito legais.

Os seguidores também têm bastante espaço no blogilates, participando de fóruns e interagindo nas redes sociais, mostrando o “antes e depois”, ajudando uns aos outros a superar problemas relacionados ao ganho de peso e a evoluir continuamente.

 

exercícios em casa

Não segui todos os calendários mensais depois, por conta de outros projetos que tomaram ainda mais o meu tempo, mas sempre que posso, eu acompanho os vídeos com meus exercícios favoritos (sim, tem uns exercícios que viciam) e tento iniciar um novo calendário.

 

exercícios em casa

 

Deixo a dica pra quem quer e precisa se exercitar mais, mas não pode fazer academia ou tem preguiça como eu ou está procurando por um método novo e prático, que cabe na rotina. Você só precisa de um daqueles colchonetes de yoga e muita disposição!

Comentários

comentários

12 comentários

  1. Incrível esse post… até eu que odeio fazer atividades físicas vou aderir a essa ideia.. Amei!!!

  2. Assino esse canal há um tempo e sou fã!
    Quando não dá para ir à academia, acabo fazendo algum exercício ensinado nele.

    Mas confesso que nesse calor maluco de Brasília, já faz um tempinho que não me exercito como deveria!
    =x

Deixe o seu comentário!