Curiosidades Maquiagem Pele

Pele: Maquiagem não faz milagre

08/10/2014
Tinha tanta coisa para escrever, afinal, faz um tempo que não escrevo, mas decidi escrever hoje, como maquiadora. Aliás, não gosto muito do tempo “maquiadora”. Prefiro o termo arteira. Já compartilho desta arte há cinco anos, amo o que faço e agradeço todos os dias por existir pessoas que confiam no meu, hoje, trabalho!
Eis uma observação importante, para você, que vai se maquiar com algum arteiro ou arteira por aí:
Maquiagem não faz milagre!
O produto pode até ser bom, mas se quiser uma pele completamente perfeita, sem parecer uma Barbie- que particularmente, eu acho terrível –  consulte um dermatologista. Use filtro solar. Faça seus produtinhos mágicos em casa –  tem muita coisa bacana que pode ser feito em casa e com plantas, que é tri bacana.
maquiagem

 

Eu poderia ensinar a passar base, mas não – cuidar da pele ainda é mais importante. Tente, ao invés de passar base todos os dias, passar um filtro solar, um creme no rosto, natural ou não. Esquece também que existem bases que vem com esta proteção. Vai fazer bem!
Com base nisso tudo, compartilho com vocês uma receitinha da vovó, de esfoliante natural. A esfoliação elimina as células mortas da pele favorecendo a renovação celular e eliminando cravos, espinhas e a oleosidade, deixando a pele mais lisinha.

Não precisa nem anotar, pois os ingredientes são açucar e mel.
Duas colheres de açúcar e três colheres de mel.
É só misturar até ficar bem homogêneo e depois aplicar no rosto em movimentos circulares. Deixa por uns dois minutinhos, lave com água, seque e passe um filtro solar ou creme para o seu tipo de pele.

Esfoliante caseiro
O açúcar ajuda a retirar as célular mortas e a limpar os poros. Já o mel, hidrata e mantém a pele com aspecto saudável e livre de oleosidade, manchas e dos temíveis cravos e espinhas.
Com essa receitinha, não cola aquela velha desculpa de “não tenho tempo”.
Se tiver alguma dúvida, consulte um dermato, porque maquiagem não faz milagre!
Um beijo.

Comentários

comentários

5 comentários

  1. Sempre pensei assim : o que adianta ter aquela base caressíma se sua pele é uma lástima?! Eu mesma quando mais nova tinha muita acne e era refém de corretivo e afins. Até que eu criei vergonha na cara e fui em uma dermato dá um jeito na situação. A maquiagem era uma forma de eu camuflar meu problema de forma temporária. Lavou,saiu e o que tanto me afligia continuava ali. E tem dias que a preguiça simplesmente reina e também nem rola acordar antes de namorado só pra 'rebocar' a cara pra ele não vê sua pele Choquito né? Acho que a maquiagem tem que ser algo pra complementar sua personalidade e estilo,não um disfarce que tem que ser usado a qualquer custo.

  2. Vou levar serio no que eu li aqui no seu blog e fazer a dica se tornar uma pratica, você está completamente, maquiagem não faz milagre. Nunca fui fã das paletas de maquiagem e nem das base ou corretivos caros (ou até os baratos), mas vaidade e cuidados com nossa pele é o melhor que podemos (ou posso) fazer. Obrigada.

  3. Bom dia! Que blog maravilhoso!! Primeiramente gostaria de agradecer o comentário da Júlia no meu blog, e ter me dado a oportunidade de conhecer o seu! AMEI tudo por aqui. Dicas excelentes! Eu adoro maquiagem, pena que não tenho muito tempo de pôr em prática o que aprendo, mas vez ou outra, em casamento e festas eu consigo 😀
    O post é excelente, principalmente por conscientizar a importância de ter uma pele saudável e não apenas escondê-la com meio quilo de maquiagem. Saúde em primeiro lugar! Não costumo me maquiar sempre, mas dermatologista eu vou de 6 em 6 meses e protetor solar TODOS OS DIAS 😀

    Beijos!!!

Deixe o seu comentário!