Cinema Entretenimento

Drácula A História Nunca Contada

22/10/2014

Na segunda-feira rolou a pré-estreia do filme Drácula A História Nunca Contada (Dracula Untold), no shopping Market Place, aqui em São Paulo e eu fui lá acompanhar.

Drácula A História Nunca ContadaProduzida pela Universal Pictures, a trama conta a história do príncipe romeno Vlad Tepes, o Empalador, um herói marcado por uma trágica história de amor, ambientada numa era sombria de magia durante a guerra da Romênia contra os turcos.

Drácula – A História Nunca Contada

Drácula A História Nunca Contada

Apegada ao velho romance de Bram Stoker (e apaixonada pelos atores Christopher Lee e Gary Oldman), eu não me animei de imediato quando assisti ao trailer de “Drácula A História Nunca Contada”, mas confesso que conseguiu ir um pouquinho além das minhas expectativas, que eram mínimas. O filme nos traz um Drácula bastante distante da figura imponente de Conde, apresentada por Bram Stoker e adaptada em outras diversas histórias por um grande número de autores. (Tem pontos da história semelhantes ao “Príncipe das Trevas: A Verdadeira História de Dracula”, de 2000). “Drácula – A História Nunca Contada”, mostra uma nova origem do vampiro, que aparece na personificação de herói injustiçado, guerreiro e justiceiro, que busca nas trevas uma forma de vingança e poder para cuidar de sua família e de seu povo. Assim como em outras versões, o romance está presente de forma intensa, mas em menor proporção ao que estamos acostumados.

Drácula – A História Nunca Contada

Em termos técnicos, as tomadas são boas, a fotografia é ok, mas os efeitos especiais não são dos que mais me agradam, achei muito exagerados. Luke Evans segura bem o papel principal e dá a Drácula uma nova personalidade, um pouco difícil de agradar aos fãs mais resistentes da história original. A trama se perde um pouco, apresentando quebras de ritmo e é difícil sentir a entrega dos atores a seus personagens. Tudo indica que será o primeiro filme de uma saga, talvez por isso, tenha uma produção voltada a atingir um número maior de pessoas, um novo público para uma história antiga, contada de uma forma que mescla elementos que podemos encontrar em produções atuais do cinema e da TV, como “Senhor dos Anéis” e “Game Of Thrones”. Admito que está longe de ser umas das minhas adaptações favoritas, mas gostei de alguns pontos da nova visão dada à história. O filme estreia para o público em geral no dia 23/10/2014.

Alguém aí vai assistir? Contem pra gente o que acharam. =)

Drácula – A História Nunca Contada

Comentários

comentários

2 comentários

  1. Eu gostei muito do filme! Acho que essa versão ficou legal, apesar de não ser fiel ao original rsrsrs
    Adorei a resenha!

    Beijos

  2. òtima resenha Evely, vou correr pra assistir. Não conheço a história original (ainda bem pa não me decepciono, espero rs)
    beijosss

Deixe o seu comentário!