Maquiagem

Tutorial – Aprenda a fazer Ombré Lips

22/08/2014

A moda do “ombré” tá em tudo, nos cabelos, bolsas, roupas e também nos lábios! Siiim, aquele efeito degradê bonitão dá pra fazer nos lábios!

Claro que é um pouquinho mais trabalhoso que somente passar o batom , envolve toda uma técnica de camadas e esfumar as cores. Mas com uma pouco de prática e paciência dá certo.

Acompanhe o passo-a-passo do tutorial de ombré lips:

tutorial-ombre-lips-passo-1

1 – Primeiro passo é cancelar a cor dos lábios com um corretivo ou a própria base que foi utilizada no rosto. Eu usei o corretivo da Koloss na cor 08 que já tem um formato de batom, então é super fácil de aplicar. Essa etapa é bem importante porque essa base fará com que as cores se destaquem mais e também ajudará a aumentar a durabilidade do batom.

tutorial-ombre-lips-passo-2

2 – Com um lápis vermelho faço o contorno dos lábios para ajudar na fixação do batom e também na aplicação. Batom escuros precisam de um cuidado maior na hora da aplicação pois as falhas ficam mais evidentes por conta da cor.

tutorial-ombre-lips-passo-3

tutorial-ombre-lips-passo-4

3 – Preencho os lábios com um batom vermelho bem aberto, nem muito cremoso e nem muito matte. Esses acabamentos extremos podem dificultar o processo do ombré lips, por isso escolha um batom que não seja nem tão seco e nem tão melequento. Usei o batom Red Velvet da Wet n Wild.

tutorial-ombre-lips-passo-5

4- A partir daí começa o processo de criar camadas para transformar a cor num degradê bonito. Comece sempre com as cores mais claras e depois vá escurecendo aos poucos. Esse ombré lips é dos cantos externos da boca até o meio, então começo passando um lápis vinho em todos os cantinhos da boca e esfumo com um pincel. Usei o lápis Make Up da Panvel na cor vinho .

tutorial-ombre-lips-passo-6

5- Hora de uma cor um pouco mais escura. Já com o vinho esfumado, passo o lápis marrom nos cantinhos e esfumo bem. Usei o lápis 24/7 da Urban Decay na cor whiskey.

tutorial-ombre-lips-passo-7

6 – E por último deixo o lápis preto, vou bem devagar na cor para não exagerar. Passo um pouquinho nos cantos, esfumo e se achar que precisa de mais eu coloco aos poucos. Usei o lápis preto da Avon (o nome já sumiu na embalagem, hihihi).

tutorial-ombre-lips-passo-8

7 – Uso o mesmo pincel para esfumar todas as cores, a sujeirinha que fica nele é até boa para ajudar a fazer a mistura de tons! Esfumar é um passo essencial para fazer um ombré lips perfeito!

Depois de tantas etapas o resultado é esse aqui ó:

tutorial-ombre-lips-passo-9

tutorial-ombre-lips-resultado-diy-faca-voce-mesmo

ombre-lips-como-fazer-tutorial-aprenda

tutorial-ombre-lips-resultado-apenda-fazer

Daí o legal é que você pode brincar co as cores, não precisa ser vermelho, você pode fazer um ombré lips em tons de rosa, roxo ou nudes. A intensidade do degradê você também tem a liberdade de escolher, dá pra brincar bastante!

E como tudo na vida tem um ponto positivo e um negativo o ombré lips também é assim. O ponto positivo é que a cor é única, você pode criar os tons que quiser, fica bem bonita a mistura de cores. O ponto negativo é a questão do retoque – não é tão simples como usar somente um batom. Se você quiser retocar direitinho um ombré lips vai precisar de todos esses itens utilizados, vamos combinar que não é uma coisa muito rápida e nem prática de se fazer assim no meio do dia.

Minha sugestão é usar esse tipo de maquiagem para alguma coisa rápida que você sabe que não precisará de retoques – uma sessão de fotos por exemplo. Mas se você tiver paciência pra retocar a cor ao longo do dia, se joga!

Produtos utilizados para ombré lips:

tutorial-ombre-lips-produtos-utilizados

– Corretivo Facial Iluminador da Koloss (cor 08)

– Lápis delineador para os lábios Make Up da Panvel (cor Vermelho Amour)

– Batom da Wet n Wild (cor Red Velvet)

– Lápis delineador para os lábios Make Up da Panvel (cor Vinho)

– Lápis delineador para os olhos 24/7 da Urban Decay (cor whiskey)

– Lápis delineador para os olhos da Avon (cor preto)

Deu pra perceber que nem todos os produtos que eu usei foram próprios para os lábios, né? Não tem nenhum problema gente, é até legal dar outras utilidades para os itens de maquiagem que vocês tem!

Quem aí ficou com vontade de fazer ou já fez um ombré lips? :}

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!