Música “all the time” – Serviços de streaming
A Música me acompanha diariamente. Eu praticamente sou movida à música (e a cafeína. rs), preciso dela para trabalhar, ter boas ideias, cozinhar, fazer faxina, chorar as mágoas, viajar…para tudo!
Música para todas as horas
Chega uma hora que a playlist do celular ou do iPod não suporta todas as músicas que eu quero escutar ou simplesmente me canso dela e quero conhecer bandas novas, então recorro a alguns serviços de streaming. Existem diversas plataformas, mas eu tenho utilizado estas três:
Grooveshark:
Serviço com opção gratuita, mantida por anúncios publicitários e opção paga, com mensalidades. O conteúdo é colaborativo (o acervo de músicas é gerado por meio de uploads realizados pelos usuários) a ferramenta permite criar listas e encontrar faixas desconhecidas e em diversas versões. Disponível para Android, Mac, Windows e Web e possui anúncios. Quantidade de faixas não divulgada. Aqui.
Rdio:
É o meu preferido até o momento. Tornou-se totalmente gratuito recentemente, seguindo os passos de novas plataformas, mas mantém uma versão paga. Possui uma interface limpa, prática e melhor organizada. Com ele é possível criar e enviar listas, além de seguir amigos e artistas e ter recomendações musicais de acordo com seu perfil. Disponível para Android, BlackBerry, iOS, Windows Phone, Mac, Windows e Web. Tem aproximadamente 25 milhões de faixas. Aqui.
Spotify:
Possui 2 versões, uma gratuita com anúncios publicitários e uma paga pelos usuários. Traz inovações às plataformas streaming, por possuir diversos plug-ins, como por exemplo, um que te ajuda a acompanhar as letras das músicas. É bem organizado, permite a criação e o compartilhamento de listas, traz recomendações de acordo com o seu perfil e nele você pode acompanhar seus amigos e artistas favoritos. Disponível para Android, BlackBerry, iOS, Mac, Windows e Web. Apresenta aproximadamente 30 milhões de faixas. Aqui.
Além dos três que citei, existem diversos serviços de streaming internet afora e outros ainda estão surgindo. Vale a pena acompanhar as novidades para ter acesso a um número cada vez mais variado de músicas e estilos musicais.
2 comentários
Já testei o rdio e o spotify. Gosto de ambos, mas o meu favorito é o Tunein, ele nem é para montar playlists, mas sou fã porque é através dele que eu escuto algumas rádios de outros países!
“)
Faz um tempão que não baixo álbuns… Uso o Rdio todos os dias. Esses serviços facilitam muito. 😉