Beleza Cirurgia Plástica Curiosidades

Tamanho da prótese de silicone

26/06/2014
 

Esse é um assunto recorrente aqui no blog, pois desde o meu primeiro post sobre a mamoplastia de aumento recebo constantemente e-mails de meninas questionando as mais diversas dúvidas. Deixei meu e-mail justamente para isso, para ajudar quem precisa de detalhes por quem já passou por isso, pois às vezes não se sentem seguras e a vontade perguntando tudo para o médico.

 

Proteses de silicone

 

Após a recorrência de diversas dúvidas sobre questões semelhantes, resolvi fazer mais dois posts – esse http://www.frescurinha.com.br/2012/08/cirurgia-de-protese-de-silicone-parte-2.html e esse http://www.frescurinha.com.br/2013/08/cirurgia-de-protese-de-silicone-parte-3.html.

 

Porém, uma questão é disparada a mais presente em 90% dos e-mails que chegam para mim: qual o tamanho da prótese de silicone que devo colocar?

 

Sempre respondo às dúvidas da melhor maneira possível, tentando ajudar a amenizar um pouco o nervosismo e a insegurança das meninas, mas confesso que esse questionamento do tamanho me deixa nervosa.

 

Explico:
Primeiramente, não conheço a pessoa, não sei do seu tipo físico, não sei dos seus objetivos (se quer peitão, se quer natural) e também não sei qual seria o tamanho ideal para ela vendo pelo viés de questões médicas, como quantidade e elasticidade da pele, etc. Quando eu fui na primeira consulta, eu experimentei tamanhos e a minha médica ainda me deu o parecer dela em cima do que ela constatou das minhas características físicas + meus objetivos.

 

Proteses de silicone

 

O que eu sempre procuro responder nessas horas é que essa decisão é uma das mais importantes, tanto quanto a de escolher o médico. Quando fazemos uma cirurgia de implante de silicone, queremos que ela seja para sempre, então imagina se eu digo minha opinião que a pessoa deve colocar Xml e ela se arrepende amargamente? Eu, aqui de longe, uma pessoa “estranha” que ela nem conhece?

 

Por isso, sugiro que quem está procurando realizar essa cirurgia, que encare essa questão do tamanho de forma responsável e que pense muito a respeito. Claro, é importante conversar com outras pessoas que já fizeram, eu mesma digo nos e-mails que meu tamanho é tal, meu corpo é assim, por isso coloquei o tamanho que escolhi. Eu explico a minha situação, mas não chego a dar minha opinião pois vejo essa questão como algo de muita responsabilidade.Então, para começar, pense: qual o meu objetivo? Quero que fiquem grandes ou mais naturais, médios? Quero algo discreto ou chamativo? Como será daqui mais alguns anos? E principalmente: na consulta com o médico, fale claramente sobre isso com ele e peça a opinião dele, do que ele acha que é o melhor para você.

 

Continuo reforçando que quem quiser tirar dúvidas e conversar sobre o assunto, pode me mandar e-mail para o juxavier.rp@gmail.com

 

Espero ter ajudado um pouco mais 😉
Beijos!
Acompanhe a Juliana também no  Instagram |   Twitter  |   Facebook 
 
 
 
 

Comentários

comentários

2 comentários

  1. Goataria de tirar uma duvida tenho protese de 140ml cada uma fiz em 2009 so que meus seios caíram o que fazer????

Deixe o seu comentário!