Relacionamentos Sem categoria

Facebook e o Mimimi da Vida Perfeita

29/06/2014
 
O primeiro funeral que fui na minha vida, foi o do meu avô quando eu tinha nove anos, lembro como se fosse hoje meu pai me buscando na aula de vôlei e contando a triste notícia que ele havia partido. Depois vieram outras perdas de pessoas próximas e uma dúvida (e logo a resposta) surgiu na minha mente: – Porque ninguém fotografava os velórios? Simplesmente porque era um momento doloroso, um evento triste e que ninguém gosta de recordar. Simples assim.
 

A Vida Perfeita

 
É normal para o ser humano ter momentos ruins, dores, fracassos, seja financeiro, amoroso ou profissional. É comum alguém ter um problema de saúde, afinal somos normais. Natural também é na maioria das vezes não querer dividir nossos fracassos com o mundo.
 
 
comercial de margarina
 
 
Quando ouço alguém falando que “blá, blá, blá, no Facebook e no Instagram tudo é lindo, tudo é perfeito como em um comercial de margarina” me dá um nó no estômago. É natural querer mostrar só o belo, afinal, você já viu uma vitrine de loja cheia de lixo? Não, né? E é isso, no facebook, por mais que você use apenas para trocar mensagens com amigos não deixa de ser uma vitrine, um espaço pra dividir as coisas boas  e bonitas que acontecem na vida. O lixo existe, o fracasso tá alí, mas a gente esconde.
 
Mas daí vem aqueles que dizem: -Ai, mas o facebook é só pra saber da vida dos outros e ver como a minha vida é mediocre. Humm, outro nó no meu estômago. Espera! Existem milhares de funções para o facebook, você pode trabalhar, reencontrar amigos, ler publicações que agregam, se informar sobre determinado serviço ou produto e mais uma infinidade de coisas. Se você acredita que o Facebook só serve para saber da vida dos outros, pra fofoca, bom, daí eu acho que o Facebook não serve mesmo pra você.
 
Há um tempo uma pessoa me relatou que se sentia deprimida com o que via no Facebook, a timeline repleta de pessoas viajando, comendo pratos exóticos, trocando de carro, etc. Acho que nesse caso, falta amadurecimento, viu? Se fosse assim eu já teria me matado vendo as posses da família real inglesa. Mas quem nunca invejou alguma coisa ou alguém? É outro sentimento natural, mas se for forte o suficiente pra te deixar deprimido, sugiro procurar ajuda. E falo muito sério!
 
Assim como você tem seus altos e baixos a pessoa em questão também tem, e muitas vezes batalhou pra fazer tudo o que faz hoje. Exemplo: Eu sempre desejei ter o emprego da Didi Wagner apresentando o Lugar Incomum. Mas é óbvio que eu só vejo as “flores” que aparecem no programa e fico imaginando as viagens super legais que ela faz pelo mundo, mas não sei o que rola por trás de tudo. Já vi entrevista dela lamentando o fato de ficar longe da família, ou seja, não se iluda achando que as pessoas estão sendo falsas só por mostrarem sua melhor versão. Como eu disse, é natural. Ninguém tem álbum de velório no face, né? Pelo menos ninguém muito “normal”.
 
E outra, as oportunidades existem, ao invés de se lamentar vá a luta criatura!
 
 
Acompanhe o blog também no  Instagram |   Twitter  |   Facebook   Youtube
 

Comentários

comentários

8 comentários

  1. O problema é que a maioria das pessoas não pensa como vc, principalmente os mais jovens que não conseguem se concentrar nos estudos e não sabem trabalhar meia hora sem checar o facebook. Tira o celular dessas pessoas por um dia e veja o que acontece, são totalmente alienadas.

  2. Lindo post, muito necessário pra muita gente! Você acredita que teve uma pessoa que ficou com raiva de mim e simplesmente parou de falar comigo por conta de uma publicação minha no Face? E olha que não era indireta, não era direta….era apenas um desabafo meu para com a profissão….
    É muito complicado, as pessoas estão confundindo as coisas e levando muito na ponta da faca…o que é triste pois muita gente perde grandes amizades, amores e até empregos por conta de uma fantasia virtual!
    bjuss

Deixe o seu comentário!