Literatura

TAG: Um livro para você | Em Algum Lugar do Paraíso por Luana Rohr

28/04/2014
Luís Fernando Veríssimo é o autor do livro que estou lendo. Em Algum Lugar do Paraíso é emprestado. Aliás, não há nada melhor que livro emprestado! Já li muitos e é difícil escolher o melhor, o preferido. Mas este livro, este livro é demais! Um livro bem lido é sempre uma faculdade.
“Vivemos cercados pelas nossas alternativas, pelo que poderíamos ter sido, pelo medo do futuro- dar-se conta dessa fragilidade, e saber rir deliciosamente de tudo isso, só com Veríssimo. Aqui ele investiga momentos cruciais das nosas vidas, o começo e o fim do amoro desgaste gerado pelo tempo, o acaso que pode fazer tudo ruir ou acontecer de forma surpreendente.
E se eu tivesse topado aquele emprego, completado aquele curso, chegado antes, chegado depois, dito não, dito sim…Veríssimo nos faz pensar sobre as escolhas , as decisões precipitadas, as que nunca foram tomadas.”
O livro é cheio de crônicas, uma leitura rápida. Indico não apenas para os amantes da leitura, mas também para aqueles que buscam o hábito da leitura. Ele é um bom começo. Ainda não cheguei no final, – falta pouco – mas Veríssimo e suas narrativas engraçadas já me ensinaram e muito. Tanto é que me inspirei e resolvi ser autora:
TCHAU!
O tempo parece não passar. Na verdade ele é quem mais passa. São três da tarde e eu já começo a contar as horas para sair do trabalho. Monótono trabalho. É sempre igual- atende telefone, passa ligação. Faz-se um boleto e outro, lava-se uma louça aqui, outra ali, afinal, “você é a única mulher aqui dentro”. Cria-se mil ideias e e barra-se duas mil. Como não contar as horas? 
 
A vida poderia ser um eterno final de semana. De fato é, quando se faz o que se gosta. Quando se faz o que se ama. Quando trabalho torna-se prazer. Quando trabalha-se por prazer. Quando dinheiro é consequência do amor dedicado. 
 
Vou fazer uma horta, iniciar uma dieta e cortar todas coisas que não andam me fazendo bem. A primeira delas é esse trabalho, que está me deixando uma velha rabugenta, com disposição mil trancada em quarto. O tempo é quem mais passa e ele não espera. Tchau!
Ah, a próxima leitura será On The Road, que também será emprestado! Alguém já leu?
Acompanhe a Luana também no  Instagram |   Twitter  |   Facebook 


Comentários

comentários

2 comentários

Deixe o seu comentário!