Acessórios Decoração Dicas Moda

Decoração Retrô

09/04/2014
Decoração Retrô

 

Saudosismo do que não vivemos? Não sei. Mas a verdade é que não precisamos de explicação quando o assunto é o estilo retrô, que conquista cada vez mais espaço. É só olhar em volta e ver sua influência nas roupas, acessórios, música (o vinil está voltando com tudo), cortes de cabelo, opções de bares e restaurantes, e – por que não? – decoração!

 

Decoração Retrô

 

Decoração Retrô

 

Com uma boa dose de personalidade, dá pra criar aquele ambiente cheio de estilo, romantismo e referências ao passado. E decididamente você não precisa voltar a usar um ferro de passar a carvão ou assistir TV aberta em preto e branco:  não importa qual é o espaço, se é a sala, quarto ou sua casa todinha, hoje temos a possibilidade de encontrar peças-chaves muito charmosas e funcionais que ficam lindas em qualquer cômodo, desde que você saiba preparar o espaço.

 


E tudo mais simples do que parece, você só precisa preparar a base do ambiente com cores sólidas e sóbrias ou um papel de parede discreto e delicado. O charme virá por conta dos detalhes: uma penteadeira arredondada, uma poltrona clássica, um espelho com uma moldura antiga, latas cheia de estilo para a prateleira da cozinha, retratos antigos espalhados pelas paredes… O que vale aqui é deixar que esses objetos sejam o foco da decoração.

Decoração Retrô

 

 

 Vá a caça! Se você ainda tem uma vovó para saqueá-la, aposto que ela vai ficar feliz em ceder alguma mobília cheia de história! Os antiquários também são uma ótima opção. Mas se garimpar não é o seu forte e você não abre mão de praticidade e tecnologia, isso não vai ser problema nenhum. Existem lojas especializadas em produtos com design retrô que mantém sua funcionalidade e acompanham a tecnologia. Já imaginou uma vitrola maleta clássica com entrada USB? Sim, ela existe!

 
 Que tal? Vamos colocar um pouco de clássico em nossas vidas?

Acompanhe o blog também no  Instagram |   Twitter  |   Facebook   Youtube
 

Comentários

comentários

2 comentários

Deixe o seu comentário!