Cabelos Dicas

Como cuidar dos cabelos cacheados

24/04/2014
Admirados por todos, muitas mulheres optam por se desfazer dos seus caracóis por não saberem como cuidar para que eles fiquem sedosos e bem definidos. Assim como os cabelos ruivos, os cabelos cacheados também precisam de cuidados pra lá de especiais para se manterem saudáveis e belos. Por isso eu trago aqui algumas dicas e truques pra vocês.
Cada etapa do cuidado das madeixas cacheadas é muito importante para o resultado final. Na hora da lavagem, por exemplo, prefira sempre os xampus sem sal. Procure lavar o couro cabeludo com cuidado e sem usar as unhas, além de nunca usar água muito quente, isso vai evitar o aumento da oleosidade do couro cabeludo e também o ressecamento das pontas, o que costuma ser comum nos cabelos cacheados. 
cabelos cacheados
Existe uma velha e básica regra: nunca penteie cabelo cacheado depois que secar! Isso é fundamental, o momento para pentear é logo após lavá-los, com pentes de dentes bem largos. Esse também é o melhor momento para passar aqueles ativadores de cachos geniais, conhecidos como leave-in, que ajudam a definir e manter os cachos. Além disso, esses produtos costumam ser bem fáceis de encontrar em perfumarias ou em lojas online. Estava dando uma olhada em lojas de produtos para cabelos e encontrei muitas opções com preços bem bacanas.
Também dá pra aproveitar e hidratar os cachos ao mesmo tempo em que aplica um produto para definir, é só escolher um leave-in a base de manteiga de karité ou óleo de argan, que têm um enorme poder de nutrição. Ah, depois de secar, nada de ficar passando a mão no cabelo, isso vai jogar contra a definição dos cachos.
cabelos cacheados
O corte do cabelo também cumpre um papel importante no sucesso dos seus cachinhos, os especialistas afirmam que o corte ideal é aquele distribuído em camadas. Este tipo de corte dá leveza ao cachos e impede que ele fique muito armado nas pontas, além de ajudar a manter a definição. Em algumas cidades é possível encontrar salões especializados apenas nesse tipo de cabelo.
Olha gente, vale bem mais a pena aprender como cuidar dos cachinhos do que abrir mão deles!

Acompanhe o blog também no  Instagram |   Twitter  |   Facebook   Youtube


Comentários

comentários

2 comentários

Deixe o seu comentário!