Sem categoria

5 perguntas comuns sobre Tatuagem

04/02/2014
 
Depois de muito temporal na vida, eis que volto a escrever para o lindo Frescurinha. Hoje, empolgada com a nova tatuagem (sim, é de verdade) resolvi escrever sobre. Serei breve. Direta e breve.

Tatuagem  é pessoal, tem quem goste e acredite, tem quem não goste também. Cada um na sua, né? Como não encontrei nenhuma pesquisa que mostrasse a porcentagem da população que tem tatuagem hoje, vou me basear nos meus amigos: de cada dez, um não é tatuado. Todos criminosos? Não! Isso é coisa do início do século 20, onde um dos precursores desta arte, Al Schiefley, e seus corajosos tatuados eram taxados. Coisa do século 20. Isso quer dizer que… Bem, isso quer dizer que não sou criminosa. Não somos!

 

tatuagem

 

 
Doeu pra fazer? 

Se você for um mutante como eu, não doi. Gente, é claro que dói! Varia de pessoa para pessoa, do lugar tatuado…
E não precisa ter um significado? NÃO. NÃO PRECISA! 
Acho péssimo ter que responder se tem significado ou não. Fiz porque gostei do desenho. Fiz porque quis fazer. Fiz porque fiz. Fiz porque sim. Fiz e não tem significado. Apesar de achar  super bacana os desenhos de significado. Menos, é claro, tatuagem com nome do namorado, que depois vira ex. Mas repito, cada um na sua.

tatuagem
Como você vai arrumar um emprego com isso? 
Bom, isso é problema meu. Exclusivamente meu. 
Eu, Luana, já mais meterei a fuça para trabalhar em uma empresa que tem preconceito com esta arte. Aliás, existe lei para preconceito com gente tatuada?
 
tatuagem



Você vai envelhecer… Como vai ser quando tiver com 80 anos?
tatuagem

 

 

Eu amo arte! Amo tatuagem e se você também curte, manda foto pra gente! 

Escreve se ela tem algum significado. Se não tiver, tem problema não! A Lu e a Ju vão curtir muito! Beijos bonitas e bonitos!

Acompanhe a Luana também no  Instagram |   Twitter  |   Facebook 


Comentários

comentários

9 comentários

  1. Oi Luana!

    Adorei essa postagem, porque eu adoro tatuagens (tenho 4: um lacinho em cada calcanhar,leões com asas no cóccix e uma aranha no ombro direito!).Pensei bem antes de fazer, tive cuidado e carinho ao escolher e tive certeza do que queria.Jamais me arrependi! Em julho, durante minhas férias, vou fazer mais uma, ou duas! Adoro e me sinto bonita com elas!

    Beijos tatuados!

  2. Ameeei o post!
    Tenho duas tatuagens e frequentemente tenho que explicar o significado e responder às perguntas, algumas extremamente incômodas. Já me perguntaram se eu era Illuminati (minhas tatuagens são dois triângulos, um em cada perna), se eu participava de alguma seita, já me ligaram a grupos feministas e acharam que eu era fanática religiosa.
    Mas já adotei uma técnica: pra cada pessoa, uma resposta diferente, depende da abordagem! hahaha!
    Mas de tudo isso o que incomoda mais é o: “Daqui a alguns anos vai se arrepender e pra tirar é mais caro e mais dolorido”. Haaaja paciência! hahaha
    Beijos! :* 🙂

  3. Ameii o post, você pensa exatamente como eu.. tenho 12 tatuagens algumas com significado e outras não.. e o mais chato é vc ter que responder qual o significado ou ouvir das pessoas essa é a ultima né, se não você vai virar um gibi..¬¬

    Eu quero ser um gibi e essas histórias tatuadas no meu corpo são a minha vida que não está passando em branco..

    Beijos!!

  4. Uma tatuagem e sepmre para ser bem pensada e ne3o fazer uma coisa da moda mas sim uma coisa que tu gostes! obrigado pelo comment!^^

Deixe o seu comentário!