Cabelos Ruivas

[Tag] A Ruiva da Vez: Cielinszka Wielewski

27/02/2014

Cabelos Ruivos



A TAG Ruiva da Vez voltouuuu, e hoje mostro a Cielinszka Wielewski, professora e dona da Persephone Dark Clothes, uma loja super bacana. Ah, além disso ela toca violoncelo e faz parte da banda Bullet Course de Curitiba. Vamos conferir?

Frescurinha: Há quanto tempo é ruiva?
Cielinszka: 9 anos.

F: Alguma inspiração especial? 
C: Tive uma adolescência bem influenciada pelo meio underground, então minhas referências musicais sempre foram o Doom e o Death metal principalmente. Portanto, a primeira vez que tive contato com uma ruiva a ponto de achar perfeita e maravilhosa essa cor de cabelo, foi quando abri uma revista especializada em tatuagens, e vi uma mulher com o cabelo laranja, perfeito demais. Eu tinha umas amigas ruivas de cabelo vermelho e já achava lindo, mas foi ali que pensei: “É essa cor”! Anos mais tarde, conheci uma amiga que usava uma tonalidade semelhante e quando descobri as colorações, não parei mais. Blog que eu adoro e sempre leio: http://blacknumber1.blogspot.com.br/Outras referências: Música Clássica, instrumentos como cravo e harpa, Filosofia & Literatura. 
.

F: Quais colorações você já usou? E qual usa atualmente?
C: Já usei várias. Meu cabelo cor natural é castanho escuro. Comecei com a Nutrisse 6.4 que era uma cor linda, boa e barata. No entanto, quando pararam de fabricar e fornecer ao mercado, quase surtei para achar outra próxima. Já usei Schwarzkopf cobre, Keune 8.4 (ano passado) e outras mais.  

Eu não sirvo muito como parâmetro, porque não sigo rotina com a mesma tintura. Fico variando conforme as necessidades do momento. Mas basicamente estou alternando com a Keune 8.34, a Keune 7.44 e a Yamá 7.40.



Cabelos Ruivos




F: Utiliza algum tonalizante ou tem algum truque para manter a cor por mais tempo? 
C: Dependendo do mês, sim. Poderia dizer que uma vez a cada 45 dias mais ou menos, uso Celso Kamura (Conhaque), ou mixers. Adoro os da Tec Italy (Laranja) e Platinum Colors (Cobre). 

F: Quais são seus cuidados com o cabelo? Tem algum cuidado especial? 
C:  Eu cuido muito, muito mesmo, porque meu cabelo já era naturalmente ressecado. Faço hidratação mensalmente, e o uso de bons shampoos e máscaras em casa. Uso óleo de argan de vez em quando para não acostumar, alternando também shampoos pelo mesmo motivo. Na hora de lavar, cuido para não agredir os fios, lavando o mais delicado possível. E sigo à risca os conselhos da minha cabeleireira de confiança. Após anos e anos, finalmente atingi meu ruivo desejado. Precisei de muita paciência, porque não descolori o cabelo todo “de primeira” para ficar ruiva.


Espero que tenham gostado das dicas da ruiva =) Quer saber mais sobre os cabelos da dela, pode passar lá no Blog da Persephone.

Beijo.






Acompanhe o blog também no  Instagram |   Twitter  |   Facebook   Youtube

Comentários

comentários

6 comentários

  1. Adoro o cabelo da Cielinszka! Ótima entrevista!
    Estou com saudades de ser ruiva laranjinha, fui ruiva de 2002 até o ano passado, agora estou aproveitando meu cabelo rosa, mas voltarei a ser ruiva em breve! Já estou em crise de abstinência. Uma vez ruiva sempre ruiva. =D

Deixe o seu comentário!