Cinema

Cinema: Bling Ring – A Gangue de Hollywood

21/02/2014
Bling Ring
Acho que foi em dezembro, é, em dezembro que assisti ao filme Bling Ring – A Gangue de Hollywood, o último dirigido pela Sofia Coppola inspirado no livro homônimo da jornalista Nancy Jo Sales que narra a história real de uma gangue formada por jovens com uma vida bem bacana que resolveram invadir e roubar casas de celebridades como Lindsay Lohan e Paris Hilton lá por volta de 2008, 2009. O  mais bizarro é que se isso tudo for verdade, as celebridades estavam pedindo para serem roubadas, a galera deixava tudo meio aberto, só não contavam com a audácia dos adolescentes.
Para você ter uma ideia esses jovens levaram cerca de 3 milhões de dólares em roupas, bolsas, sapatos, jóias, dinheiro, perfumes, etc. As notícias sobre o caso chocaram Hollywood.
bling ring
Bom, não vou contar tudo aqui pra não estragar o final – caso não conheça e queira assistir – mas apesar da história ser interessante, pela primeira vez não gostei totalmente de um filme da Sofia. Tudo bem que é comum os filmes dela serem parados e retratarem jovens com mentes conturbadas, eu até gosto, mas dessa vez não me animei muito. Me pareceu um pouco lento demais.

Mas de qualquer forma é interessante ver a relação doentia de consumo e como o “ter” passa ser maior que o “ser”. E como as celebridades exercem um poder de encantamento sobre muitas pessoas. A gíria inglesa bling ring é usada para descrever a cultura do excesso e adjetivar jovens super consumistas. Para aqueles jovens o ter garantiria popularidade e sucesso. Um exemplo disso é que os “expertos” roubavam e posavam para fotos em redes sociais ostentando o roubo, óbvio que chamaria a atenção.

Quem aí já assistiu?
Acompanhe o blog também no  Instagram |   Twitter  |   Facebook   Youtube

 

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!