Dieta Saúde

Quanto é magra? Quanto é gorda?

30/01/2014
Quase não fiz mais posts sobre  o meu emagrecimento/dieta e afins… Mas hoje resolvi colocar pra fora algumas coisas que tô querendo falar faz tempo. Comecei a fazer terapia e tenho pensado mais nas minhas atitudes. Um dos principais motivos que me levou buscar ajuda foi a minha ansiedade que resulta em comer descontroladamente e logo, me engorda.
Acho que na última vez que falei sobre meu peso eu estava com uns 3 ou 4 kg a menos do que estou hoje. Isso me desmotivou um bocado. Ninguém gosta de dar passos para trás, né? Bom, até um certo momento, mesmo tendo recuperado 2 ou 3 quilos que eu já festejava a eliminação me sentia bem, me sentia bonita e vi que minha auto estima não dependia só do peso. Muito longe da minha meta inicial eu seguia de bem com o meu corpo.

Ao mesmo tempo não escrevi mais sobre o assunto pois apesar de ter vocês como amigas eu me sentia um pouco pressionada em mostrar resultados positivos, e pressão no meu caso só gera mais ansiedade, que me leva a comer mais…. E o resto vocês já sabem.
Só que então eu comecei a notar uma certa pressão de pessoas próximas, família por exemplo. Como se o meu peso fosse um risco a minha saúde. Mas calma, meu imc era 24,62, ok, no limite entre o peso ideal e o sobrepeso, mas eu ainda estava no peso ideal. Comecei a pensar o que leva eles a pensar que eu sou gorda! Ok, eu não sou magra, mas…  Vocês estão me entendendo?
Pela primeira vez me sinto lesada pelos padrões de beleza. Noto que as pessoas se deixam influenciar por revistas, televisão e corpos magérrimos. O tal do bikini bridge, a  moda da barriga negativa são uns dos exemplos de que tem algo de estranho acontecendo. Isso tudo já acontecia, mas hoje com tantos blogs e dicas de saúde furadas parece que todo mundo tem que mostrar as costelas. Dukan, dieta do limão, mil sucos verdes (eu até tomo), #projetojeans36, #projetoanorexia… Parece que o mainstream só fala nisso ou é impressão minha? Se antes a pressão por ser magra já era grande, imagina agora. E quanto é magra?
Estou me cuidando, vou à academia, aliás, tô fazendo um treino funcional maravilhoso que me transforma em um boto cor-de-rosa (saio rosa da academia), tô comendo bem, não corto todas as gordice. Claro que gostaria de ser mais magra, mas não quero pressão, quero tudo no meu ritmo. E não enche porra!


Comentários

comentários

17 comentários

  1. ´Pois é! esse negócio da sociedade estipular que devemos ser magras para ser bonita é uma saco! Na real! Se a pessoa quer ser Barbie, tudo bem! Agora se ela quer ser uma gata fofa, qual é o problema??? Cada um sabe de sí! E é como tu falou, Julia: “NÂO ENCHE, PORRA! kkkkkkkk!! Adorei!!

  2. Minha família tá fazendo a mesma coisa cmg! Claro que não sou magra, mas tb não tô gorda! Engordei um pouco nas férias, na casa da mãe, pq né? Ô mulher que cozinha bem! Mas fiquei muito incomodada com minha família falando que eu to gorda, e frases do tipo “quando eu tinha sua idade, eu pesava tanto, eu era magra” e mimimi. Projeto novo: #ProjetoNãoEnchePorra! 🙂

  3. Vc é linda, e não tem nada de gorda!!!
    deixa o povo recalcado falar, kkkkk
    eu hein, cada um é feliz com o corpo que bem entende!!!

    e nos meus olhos vc ta gata, se alguém falar o contrário é mentira!!

    beijo

  4. Só me diz pq vc quer ser mais magra?? Tá ficando louca? se for p usar essa foto como parâmetro, vc tá ótima! tem tudo que é necessário: corpo, carne, curvas, simpatia, elegância! Acho que as pessoas pensam muito no que “os outros pensam”, eu sei que é difícil, mas nós tempos que pensar o que “eu” penso! Se me sentir mal, vou emagrecer. Se não, não vou pelos outros. Vc ta linda, sem hipocrisia. Bjos Camila

  5. O negócio todo é que normalmente hoje em dia quem resolve virar o jogo e se empenhar na dieta e nos exercícios pra ficar magro, acaba exagerando e perdendo o foco que é ter um peso e um corpo saudável….ter corpo sarado é bonito, mas não é pra todo biotipo de pessoa….por exemplo não imagino vc saradona e cheia de músculos, rs.
    E detalhe que muita gente tá fazendo mundos e fundos sem acompanhamento, só porque tá na moda “ser” saudável! Nós da nutrição temos cada dia mais um desafio, já que a propagação de informações erradas é cada vez maior e mais difícil de lidar….como por exemplo a pessoa que entra na academia e quer tomar shake porque tá todo mundo tomando….como enfiar na cabeça que isso é para atletas?
    Falando por mim, quando eu te pergunto como tá, eu também quero saber dos desafios, não só das vitórias, porque o povo só publica vitória, então todo mundo acha que é fácil, lindo e maravilhoso….e não é!
    Te desejo toda força e motivação do mundo!
    Bjuuus

  6. Julia, me sinto exatamente como tu agora que sou vegetariana. Simplesmente todo mundo entende de alimentação saudável e me julga por não comer carne. As pessoas estão até criando, veja só, um olho de raio-x que na mesma hora que me olham, veem que eu estou com déficit de proteína, etc. Todo mundo de repente é super antenado em substituições de nutrientes, me perguntando se eu já sei o que substitui a carne (tudo bem, pode ser preocupação, mas poxa, eu sou maior de idade, vacinada, pago minhas contas… já sei melhor da vida… tanto que na segunda semana de vegetarianismo eu já estava na nutricionista… quem dessas pessoas fazem isso?). Já tenho problema no cérebro, pq não como carne e carne tem vitamina b12 e falta de vitamina b12 causa dano no cérebro (se as pessoas lessem um tiquinho a mais que seja, saberiam que carnívoros também tem carência de vitamina b12, e por aí vai…). Enfim, chega nessas horas, ninguém olha pra si e procura se preocupar com a própria saúde, se alimentação tá correta, se os níveis de nutrientes no sangue estão certos… mas como tu foge um pouco do PADRÃO (e muitas vezes essas pessoas nem estão no padrão… ser magra não quer dizer saudável) tu tá com isso, aquilo e aquele outro. Enfim, é chato, eu mesma me incomodo quando as pessoas dão a entender que eu não sei o que eu tô fazendo… mas é (tentar) ligar o foda-se e ser feliz do jeito que tu escolheu ser. Bjos amiga, força e tu é linda do jeito que tu é. Solta a deusa interior e exterior e “beijo no ombro, recalque”!

  7. Amei amei e amei seu texto, me senti “botando a boca no trombone” junto ctgo, agora apareceu a bochecha negativa gente, vcs viram??? Minha gente onde vamos parar com essas ditaduras? No cérebro negativo, só pode!!!

  8. Acho que o improtante não é ser magra ou gorda, mas sim ser saudável!
    Desde os meus 13 anos eu tento chegar aos 50kg e eu nunca consegui!
    Meu imc é abaixo do recomendado e praticamente todas as minhas taxas são… sou magra, sim. Não sofro de anorexia, minha magreza é genética – puxei pra minha avó.

    Se eu fico nervosa, perco a fome. Se estou ansiosa, perco a fome. Se tenho alguma preocupação, eu perco a fome! E por aí vai…
    Faço exames anuais para acompanhar todas as taxas, sei que preciso me exercitar mais, me alimentar melhor e tudo o mais. Essa disciplina eu tenho conquistado com o tempo… enfim!
    O fato é que ser saudável é o mais importante! Magreza ou gordura não define o status da sua saúde!

    Beijinhos Julinha!
    Melhoras para você e não se cobre demais, dê o seu melhor e tenha a consciência tranquila.

  9. quer emagracer? Exercícios é essencial. Não ultrapasse 300 gramas nas refeições, não fique comendo besteiras entre as refeiçoes e substitua o jantar por um iorgute, uma fruta ou uma vitamina. Ocupe seu dia e pare de pensar em comida. A comida tem que ser vista como uma necessidade física e não como uma diversão. Se quiser muito comer um doce, como apenas um pedaço de bolo ou até três bolachas, nada mais. Se vc come muito você alarga seu estômago e isso faz com que vc sinta mais fome. Lembre-se de comer como um passarinho e não faça estoque de comida em casa de coisas que vc sabe que não pode comer.

  10. O seu desabafo é com certeza o pensamento de muitas de nós, eu não quero ser a garota da capa eu só quero olhar pro espelho e me sentir bem. Na internet, os blogs nas redes sociais tá cada dia + f… todo mundo viciado em ser magro, em ter a tal barriga negativa enche o saco!!

    Vamos ser lindas e saudáveis e quem encher o nosso saco vamos mandar a merda kkk

    Bjkas

  11. Olá Julia,o que importa é você se sentir bem as pessoas falam de mais.
    As pessoas criticam tudo sabe?!Se você é magra elas também criticam eu sofria por pesar 50kg com 1,66 de altura apenas,falavam que era muito magra e tal…Saiba que o que importa é o que você acha.Eu dava muita importância corri para a academia e encarei muita musculação e alimentação para engordar e fiquei com 60kg e as pessoas ainda falava que ficaria melhor se ganhasse mais peso hehehe as pessoas adoram falar mal,eu hoje em dia não importo fico do jeito que quero,a mídia prega um corpo de mentira que não existe se é magra falam se é gorda também se está sarada também vai ter quem vai destilar o veneninho.
    Minha dica é de importância apenas para aquilo que você acha e deseja.
    Abraços.

  12. Oi Júlia, sabe o que me deixa mais feliz em te seguir?!?! você é linda pelo que você é e não pq ta magra ou dentro de algum padrão de beleza..
    me vejo exatamente nessa tua situação de me achar bonita mas ter a sociedade toda contra meu corpo curvilíneo..
    é difícil ser diferente onde todos são iguais..

    Adoro você!

Deixe o seu comentário!