Dicas Pele

Pele Manchada: Tratando em Casa

31/01/2014
Tem muita gente que aproveita o verão pra torrar no sol, pegar uma bela cor e acaba passando o dia sem repassar o protetor.  Mas eu sei que nenhuma de vocês faz isso (beeeeem capaz, rsrsrs), nenhuma, né? rsrs
Acontece que o verão vai embora e as marcas ficam né? Manchas indesejáveis dão “oi”, e ficam rindo da sua cara por ter curtido o sol e agora tá com a pele toda cagada. Eu sou branquela, uso protetor quase que o tempo todo, aliás, teve uma ocasião que saí com o tempo nublado e não apliquei protetor, depois abriu um baita sol e fiquei com duas manchas no rosto. Na verdade elas estavam alí, bem quietinhas, bastou o estímulo do sol para aparecerem, são os melasmas.
Melasma é uma distúrbio pigmentar da pele caracterizada por manchas escuras na pele. Ocorre principalmente no rosto, mas pode ocorrer em outros segmentos do corpo. Ocorre mais frequentemente em mulheres. Acontece em cerca de dez por cento nos homens. Quando as manchas aparecem na gravidez, dá-se o nome de cloasma. Melasma é uma consequência de aumento de melanina na pele.
Veja algumas imagens aqui.
Evitando muito o sol, aplicando FPS 30 ou + todos os dias e com a aplicação de ácidos na minha esteticista, com o passar do tempo as manchinhas enfraqueceram. Mas eu sei que se tomar sol elas surgirão novamente pra enfeitar o meu rostinho. =/ 
Essa semana recebi um release da Roc falando de um produto pra minimizar as manchas que a minha mãe já usou e comentou comigo há uns meses, é o Roc Clarifiant.
Causada pelo excesso de exposição solar, alterações hormonais, entre outros fatores, a hiperpigmentação está entre os problemas que mais levam as brasileiras a buscarem ajuda dos dermatologistas – fica atrás apenas de acne e micose. As manchas podem surgir muito antes da chegada aos 30 anos. Aos 20 e poucos, manchas amarronzadas, pequenas e irregulares (as melanoses solares) já podem aparecer em quem abusou do sol.

De acordo com a marca o poder  clareador dele vem do Total Soya e Clarifying Complex, pois são formulados com ativos que inibem e bloqueiam a formação das áreas escurecidas ainda na origem.  Ele tem uma textura sérum, bem leve e de rápida absorção. Tem propriedades calmantes e pode ser usado a noite e pela manhã combinado com filtro solar. Os resultados são visíveis já na quarta semana de uso, minha mãe aprovou, viu? A pele dela ficou mais clara, minimizando as manchas. O preço? R$99 e pode ser encontrado em drogarias. 
E lembra do filtro solar querida!
Beijo.

 Acompanhe o blog também no  Instagram |   Twitter  |   Facebook   Youtube


Comentários

comentários

4 comentários

  1. Eu começo a tratar mais intensamente as manchas da pele quando passa o calor extremo. Não usei este da Roc. Mas certamente este é muito bom! Todos os produtos da marca são excelentes.

  2. Eu uso um pro rosto e um pro corpo, FPS 50 SEMPRE. Não saio por nada sem protetor. Super importante! Porém, percebi que na parte do colo, está mais escura (quase não dá para perceber, só quando tiro fotos eu percebo isso em alguns ângulos). Adorei a dica!

    Um beijo,
    Re

  3. Oi Júlia!
    Preciso de dica de protetor solar meeeeeega leve, para peles extremamente oleósas.
    Agora nesse calorão que tá fazendo em Forno Alegre, digo, Porto Alegre, tenho passado somente pó facial da Renew que tem fator de proteção FPS15, mas para uma pele clarinha como a minha (que é tão branquinha quanto a tua), tem aparecido manchas na minha testa… 🙁

    Bjs!

    1. Oi Mayka, seguinte, quando minha pele tá muito oleosa uso o roc minesol oil control. E olha que já usei muitos protetores pra pele oleosa, esse me parece o melhor. Procura o FPS30. Tem vídeo no canal sobre meus protetores da roc. =D
      Beijocas.

Deixe o seu comentário!