Dicas Viagem

Viagem: Berlim – Parte I

20/11/2013
Berlim

Se fosse pra escolher algum lugar para viver fora do Brasil, sem pensar muito eu responderia Berlim. Por dois anos seguidos tive o prazer de viajar pra lá e minha ideia é voltar. Não sei quando, mas a capital alemã me cativou pelas suas riquezas culturais e sendo turista as opções são as mais variadas… Eu poderia passar um mês lá que não veria tudo, assim como se eu fosse falar sobre tudo teria que escrever por muito tempo, então vou tentar condensar as informações.

Nos dois anos ficamos hospedados em um hostel, o City Hostel Berlin, o preço é em conta, a localização é bacana e o café da manhã é muito bom, o melhor de toda a viagem! Recomendo pra quem quer ficar em Berlim gastando pouco.

Dentro da cidade nos locomovíamos de metrô e taxi. No metrô a dica é comprar o ticket para o dia todo, sai mais em conta se você for transitar pela cidade. Por falar em metrô, quem aí já leu ou assistiu Cristiane F.? Lembra que parte da história acontecia na estação Zôo de Berlim? Então, eu passei por lá quando fui visitar o famoso zoológico e o Aquário da cidade. Fiquei imaginando como seria passar por alí naquela época. Obs: Os azulejos do metrô são verdes, lembram algo de hospital, sei lá.

O Zôo é gigante, é o mais antigo jardim zoológico na Alemanha e apresenta a mais completa coleção de espécies no mundo. Passamos muitas horas lá, recomendo reservar 1 dia para o passeio. Não lembro o valor dos ingressos, mas deveria ser em torno de 20 euros.

Berlim



Berlim se destaca pelo contraste entre a tradição, história e a modernidade. E história ela tem muito pra contar. Eu que moro no interior, cidade pequena, quando estive em Berlim, parecia uma criança em um parque de diversões, querendo absorver tudo o que aquele lugar tem a oferecer. 

O único “porém” de lá é que tudo é GRANDE, grande mesmo, então vá sempre de tênis ou com um calçado bem confortável, pois você vai ter que caminhar… A não ser que você tenha um carrinho de golfe. 


Berlim



Entre as atrações mais populares está o Portão de Brandemburgo (Brandenburger Tor), que fica bem perto da sede do parlamento alemão, o Reichstag, que eu fui visitar, aliás, se você fizer reserva online pode entrar no palácio e subir na famosa cúpula de vidro. 

Berlim



Alí pelas redondezas é possível tomar um chopp a sombra de muitas árvores. Aliás, parques com verde não faltam em Berlim. E no Reichstag você estará ao lado do Tiegarten, um parque incrível e gigantesco, visite a área central onde se localiza a Coluna da Vitória. Muito verde e bicicletas por todos os lados compõem a metrópole alemã.

Berlim



Se você curte arte, vá para Berlim! A cidade possui mais de 170 museus, entre eles a mundialmente conhecida Ilha dos Museus. Dos museus que eu fui o que mais gostei foi o DDR Museumque mostra o estilo de vida comunista na Alemanha Oriental. “DDR” origina-se de Deutsche Demokratische Republik nome oficial da Alemanha Oriental em alemão. O DDR Museum está localizado às margens do rio Spree (junto a ponte Karl-Liebknecht) e em frente a Catedral de Berlim. Eu já tinha visto esse museu no Multishow, no Lugar Incomum quando a Didi Wagner foi pra Berlin, me apaixonei.


DDR museum



Próximo a esse museu fomos visitar a Fernsehturma torre de TV, outro ponto turístico bem disputado – nesse você compra o passe e vai passear pois demora! As filas são grandes – mas vale a pena esperar, a vista de 203m de altura é belíssima. A torre de TV da cidade é a estrutura mais alta de Berlim (368m). Do alto de sua plataforma de observação você poderá ver a cidade inteira em um ângulo de 360°. 

Berlim


A torre fica na Alexanderplatz e foi construída entre 1965 a 1969 como símbolo da República Democrática Alemã (RDA). Mesmo após a reunificação alemã, ela continua sendo o símbolo da cidade. Outra atração da torre é o seu restaurante giratório, que gira uma vez a cada vinte minutos, levando aproximadamente 30 minutos para dar uma volta inteira. O restaurante atende para almoço e jantar. Agora clica aqui pra fazer a reserva,ou manda pro boy reservar! hahaha Eu não comi lá, não tenho ideia dos preços, mas acho que devem ser altos. 

Pro post não ficar quilométrico hoje vou parar por aqui, mas volto pra falar desse lugar lindo e sobre os outros pontos que visitei. Beijo.

Acompanhe o blog também no  Instagram |   Twitter  |   Facebook   Youtube




Comentários

comentários

9 comentários

  1. Eu não achei a parte 2!!!!
    Vc escreve tão bem… estou pra lá e o seu blog foi o mais fácil de entender….
    😀

Deixe o seu comentário!