Cabelos Curiosidades

De que cor era o seu cabelo?

05/11/2013
Eu tinha 13 anos quando alguém sugeriu: – Que tal fazer umas luzes nos cabelos? Ia ficar bem em você. Topei. No primeiro dia estranhei, mas depois disso nunca mais deixei de colorir os fios. Ou eram simples luzes para fortalecer a loirisse da época ou uma coloração para mudar um pouco quando achava tudo muito monótono. Até mechas azuis eu já usei… Coisa da adolescência.

Já fui loira, morena, azul e ruiva… E penso: Ainda bem! É tão bom experimentar variações de nós mesmas e ao mesmo tempo buscar por aquilo que achamos ser o melhor, a melhor versão (fisicamente falando) de nós mesmas. Por que não?

Uma pesquisa recente desenvolvida pela Vouchercloud revelou que 17% das mulheres não conseguem lembrar de que cor são os seus fios naturais porque pintam seus cabelos há muito tempo.  O estudo analisou os hábitos de consumo e de cuidados de 1342 mulheres no Reino Unido. 62% lembravam da cor natural, enquanto 21% delas não tinha lá muita certeza da cor. 

As entrevistadas também responderam questões sobre quantas vezes elas visitam os cabeleireiros e quanto gastam com isso. Os resultados revelaram que a visita acontece uma vez a cada 8,2 semanas e o valor médio gasto é de £ 42,32, cerca de R$150.
Em relação a coloração, o marrom para o loiro lidera. 27% dos entrevistados optaram por ir de loiro para um tom escuro, enquanto apenas 11% optaram pela tentativa de preto para loiro. A minoria, 7%, passou de cabelo vermelho para preto.

Acompanhe o blog também no  Instagram |   Twitter  |   Facebook   Youtube






Comentários

comentários

11 comentários

  1. Como é possível não lembrar da cor? A raíz delas não cresce nunca? rs
    Eu pinto há quase 10 anos o meu, já tive várias cores, mas tenho fotos de criança, tenho sobrancelha e minha raiz cresce pra lembrar a cor do meu cabelo, acho impossível eu esquecer rs.

  2. Oi Julia!

    Eu tô aqui querendo mudar a cor dos cabelos, mas tô muuuuuito receosa ainda ahuiahhauia
    Sou doida pra ficar ruiva (e até tentei uma vez, mas não pegou), só que fico pensando na tonalidade da minha pele chocar com a cor da tinta.

    Ainda vou refletir um pouco sobre isso, mas quem sabe um belo dia eu apareça ruiva por aí? aauihiahaiuhai

    Beeeijo!

    Ismália .

  3. O meu bebelo, não pode ficar longe do salão por muito tempo, aderi as luzes lá pelos 15 anos, na epoca não tinha tanto cabelo branco… Hoje não fico sem, tenho tantos cabelos brancos e olha que estou nos 33 imagina… Tem quem ache que pinto os cabelos porque quero ficar mais branca ou porque casei com gringo, ja tentei pintar da cor natural e os danados dos branco ficam lá ” a mostra” rsrsrs. Ja me acostumei com a cor…

Deixe o seu comentário!