Moda

Floral para homens, sim senhores!

14/10/2013
Floral para homens

Há algumas temporadas a camisaria masculina é dominada pela estampa xadrez. De todas as cores e tamanhos a padronagem é quase unanimidade para eles. Mas, como tudo que vira modismo, houve uma saturação. Ela está em todos os cantos, todas as coleções, em quase todos os armários. Chegou a hora de a indústria buscar uma opção além do xadrez grande, pequeno, holandês, tipo toalha de mesa… E uma das opções apresentadas pelas marcas foi a estampa floral.

Como toda “novidade” (isso não é tão novo, porque as flores tiveram seu auge na estamparia masculina no fim dos anos 70, início dos 80 – quem nunca viu o avô numa foto com uma camisa com essa estampa?), ela divide opiniões. Existem opções para todos os gostos.

Floral para homens
Floral para homens

 Floral para homens

Desde as flores menores, estilo Liberty, até as maiores, tropicais, inspiradas nas famosas e infames camisas havaianas. Fato é que, como qualquer peça da moda, nem todos os homens podem usar essa estampa. Quem trabalha em ambientes casuais, ou tem uma profissão que permite um visual mais cool, como publicitários e arquitetos, pode apostar em todos os tipos de florais.

Floral para homens
Floral para homens

 

Já para quem precisa de formalidade, pode apostar nos menores, com pouco contraste de cor entre o tecido da camisa e a estampa. Homens mais magros podem apostar em todas as opções de estampas. Já quem está acima do peso, deve dar preferência para as menores. Mas, como na moda não existem regras, o bacana é provar e ver se ficou bom, favoreceu seu corpo e, principalmente, agradou seu estilo.

Veja mais publicações sobre moda masculina AQUI.

Comentários

comentários

2 comentários

Deixe o seu comentário!