Sem categoria

Do Amor

16/10/2013

Pensei em diversas formas de como descrever a série Do Amor, que estreiou a segunda temporada no Multishow na quinta-feira, dia 10, às 23h. Percebi que o amor é difícil de transformar em palavras, apenas sei que ele vale a pena se for para ser feliz. Se fosse para apontar uma das coisas que me fez assistir mais de 10 vezes todos os episódios seguidos, não saberia. A atuação tão real que eu tinha certeza que daqui a pouco receberia um sms também. O roteiro envolvente. A trilha linda, linda, linda. O figurino, a maquiagem, a fotografia. O Rio de Janeiro! Ai, o amor (sem ser piegas)…

A Lulu (Maria Flor), apaixonada por fotografia, sou eu querendo o mundo sem medo de pisar em falso. O Pio (Armando Babaioff), professor universitário de filosofia, é o príncipe encantado dos meus melhores sonhos. Juntos, eles são uma história de amor pulsante de (des)encontros. Além deles, tem o Tomás (João Velho), melhor amigo do Pio e o bobão da turma. A Lena (Lúcia Bronstein), namorada dele, depois de anos descobre o amor pela Eva (Júlia Lund), amiga mais louca da Lulu. A surpresa, ela está grávida do Tomás e acaba tendo um pré-natal com um pai e duas mães. O Lucas (Fabrício Belsoff), publicitário intelectual que todos acham que é gay e na verdade dá em cima de Lulu sem que ela perceba nada. E tem a Bárbara (Diana Herzog), estagiária do professor, apaixonada por ele. 

 Episódio 01, primeiro temporada – O início e o fim

Foi impossível não conectar alguns dos personagens com o real, mesmo que seja o retrato da típica vida dos jovens (nós de 25 a 35 anos) no Rio de Janeiro. Com todas as aflições do mundo adulto, o amor fez nascer em festa junina (amei!) uma linda história que, depois de idas e vindas, terminou com ela aqui e ele no pós-doutorado em Berlim. Lulu foi atrás do Pio e acabou vivendo a vida de outra pessoa, o que nunca tinha acontecido antes. Na volta, os velhos amigos continuam, mas o momento na vida de cada um é outro e os amores… Bom, esses são o combustível para seguir em frente!

A série é uma realização da Fina Flor Filmes, com concepção e produção da Maria Flor (tenho ela como minha BFF! rsrs). Abram o coração e sejam felizes com Do Amor! 🙂

Facebook com fotos de bastidores e trilha sonora de cada episódio: https://www.facebook.com/doamormultishow
Página da série no Multishow: http://multishow.globo.com/Do-Amor/
Primeira temporada completa: http://vimeo.com/album/2310957


Acompanhe a Melz também no 
 Instagram |   Twitter  |   Facebook   Flickr

Comentários

comentários

6 comentários

  1. Só de ter a Maria Flor ja deu vontade de assistir, vou procurar a 1ª temporada..Tão bom quando há incentivo em séries brasileiras de qualidade 🙂

  2. xulinha, voltei para 2013. acho que vou assistir tudo de novo! ser feliz tudo de novo, cantar tudo de novo, chorar tudo de novo e sonhar tudo de novo!

Deixe o seu comentário!