Beleza

As Mini Misses e o Anel do Sorvete Seco

15/10/2013
Essa semana abri o jornal, uma nota falava do lançamento de uma coleção de jóias que ocorreu na capital, a estrela da noite é a sobrinha de uma super modelo e que com apenas 7 anos já empresta o seu nome para algumas marcas infantis. Sei lá, sempre achei que criança tinha mais a ver com brinquedo.
Até entrei no site da marca para ver as novidades, já que estávamos próximo do dia 12 de outubro. Imaginei meninas de 7 anos, com luzes nos cabelos cuidando para não sujarem seus vestidos rosas, lembrei também das mini misses. 

Tem casos (tem até programa de tv que mostra) de meninas que usam próteses dentárias para esconder a “janelinha” mais do que natural nessa idade para participar de concursos de beleza. Sem falar na maquiagem… Tanta preocupação, tão cedo! Me parece que a mãe queria ter vivido aquilo e como não pode está tentando fazer com que a filha viva. Sem escolha a menina segue o enredo determinado pelo adulto. Sem contar que a criança já começa a acreditar que é melhor ou pior que as outras por sua aparência. Tão cedo.

Não tô aqui pra julgar, só acho que crianças deveriam viver como crianças o maior tempo possível pois esse tempo não volta! E depois sim, vai ter muito tempo pra ser moça, mulher, usar maquiagem, ir no salão, mas agora é tempo de brincar e correr no parque e não frequentar joalherias e fazer bronzeamento.

Isso tudo lembrou minha alegria quando eu comprava meu sorvete seco e vinha um anel de plástico de brinde.


Acompanhe o blog também no  Instagram |   Twitter  |   Facebook   Youtube











Comentários

comentários

9 comentários

  1. Julia, eu não poderia concordar mais. Acho tão triste quando as mães ficam forçando as filhas a participar de concursos de beleza quando elas ainda são crianças… Sei lá, eu não me vejo fazendo isso no futuro, mesmo não tendo participado de coisas assim.
    Competições desse tipo só geram decepção nas crianças…

    Beijocas!

    Ismália .

  2. Ah Julia, não podia deixar de comentar esse post.

    Concordo plenamente! Não sei se por questão da minha educação (que meu pai só deixou eu pintar as unhas e me maquiar depois que eu menstruasse e minha mãe só deixou eu me depilar e tirar as sombrancelhas depois dos 18!), mas acho que criança é pra brincar, correr… Enfim, ser criança!

    Gente, eu acho a coisa mais linda do mundo criança com o dente de leite caído! haushusa’ Acho a marca da infância!

    :*

  3. Essas mulheres são loucas. Todo mundo que participa desse tipo de evento deve ser louco. Como podem sensualizar tanto essas menininhas? Colocar essa preocupação de ser a melhor nessas cabecinhas? Eu não sei como isso não é proibido, não é ilegal, porque todo mundo que tem a cabeça no lugar não gosta nem de ver crianças dançando aqueles funks escabrosos. Eu não acho que criança saiba separar esse tipo de coisa, acaba que elas crescem muito rápido, sem adquirir noção do que é realmente importante. Ainda por cima essas mães vêm com aquele discurso de que elas amadurecem, ficam fortes, aprendem que se ganha e se perde… Me poupem.

    Eu não sei, posso estar errada, mas do jeito que as coisas estão, exibir crianças seminuas ou vestidas como adultas não pode trazer nada de bom para elas. Fora aquela super exposição, porque isso vira é material para difundir pedofilia. Outro dia mesmo saí na cabeça com meu irmão por ele ter postado uma foto da minha sobrinha de 7 anos praticamente pelada na piscina. Ele custou entender qual era o problema, ele achava que estava mostrando somente a bagunça que ela estava fazendo, que não era nada demais. É, mas a gente tem que pensar além. Eu até posso estar exagerando, mas não me faz bem pensar que aquela foto já possa estar no HD de algum pedófilo.

  4. Talvez eu esteja falando besteira, mas não acho que isso seja algo saudável!
    Custa deixar a criança ser criança?! Qual é o problema do menino ir brincar, se sujar, ser criança?!
    Hoje em dia me parece ser “menos trabalhoso” criar mini adultos… não só no jeito de se vestir, mas até mesmo nas obrigações! Antes da idade escolar a criança já vai para a creche que tem a hora de brincar, a hora da leitura, de línguas estrangeiras… eu heim!

  5. Oi Julia! Então, eu não vejo problema em uma criança ser modelo, miss. Acho lindas, são crianças realmente lindas e não somente bonitinhas. Mas opinião cada um tem a sua, né mesmo. Uma menininha que acho linda é a Duda Bundchen, sobrinha da Gisele que é outra linda. E das gringas tem a Suri Cruise, uma linda fofa e super estilosa. Não acho e nem me parece que nenhuma dessas meninas sejam problematicas.
    Beijos

    1. Oi Ingrid, talvez eu acharia mais normal se elas participarem como crianças, sabe? Sem excessos! Sem dente falso, sem maquiagem em excesso, sem cabelo falso, com cara de criança mesmo. Como uma brincadeira. Beijos.

Deixe o seu comentário!