Cabelos Ruivas

[Nova Tag no blog] A Ruiva da Vez: Thaís Leão

16/09/2013

Por conta da minha “saga ruiva” acabei conhecendo via internet mesmo, muitas meninas que assim como eu queriam deixar seus cabelos no tom acobreado. Acabei entrando em diversos grupos no facebook que discutem colorações e lá conheci mais um batalhão de garotas que buscam o tom perfeito. O que pode variam muito afinal, cada uma tem as suas referências. Vocês já viram um pouco das minhas referências por aqui, mas agora resolvi ampliar esse nosso universo capilar e quero trazer amigas e leitoras ruivas para mostrar outras possibilidades de cor. 



Para começar a TAG Ruiva da Vez, trouxe a Thaís Leão para falar sobre sua cabeleira linda e ruiva! Assim como eu ela é super fã do Epica. 


Frescurinha: Há quanto tempo é ruiva?
Thaís: Há 1 ano e 8 meses (desde janeiro de 2012).

F: Alguma inspiração especial? 
T: Me apaixonei pela cor no natal de 2005 quando ganhei o DVD “We Will Take You With Us” do Epica e pireeeei no cabelo da Simone Simons! Fato. Além disso tenho mais 3 inspirações ruivas: Sou louca por Guns (minha banda de cabeceira), acompanhava sempre (babando) os tutoriais da Julia Petit e, por fim, minha avó materna é ruiva, sou muito próxima dela, então foi meio que é uma homenagem depois de tanto tempo amadurecendo a ideia de pintar o cabelo…
F: Quais colorações você já usou? E qual usa atualmente?
T: Meu cabelo natural é Loiro Escuro Acinzentado, antes de ficar ruiva eu costumava fazer luzes nos fios (1).

Coloração 1 (muito errada, não entendia nada sobre numeração das cores, escolhi pela amostra do catálogo e colori no salão): Color Prefect 7.37 com ox20 – nada de acobreado, né?! No entanto até lembrou um ruivo escuro…

Coloração 2 (a cabeleireira deixou minha raiz laranja e o comprimento castanho acobreado): Keune permanente na raiz e semipermanente no comprimento, mas não sei a mistura, ela não quis me informar…

Coloração 3 (em casa): Color Perfect 8.3 + 8.4 ox30. Fiquei uns 3 meses com esta mistura, mas achava muito clara, desbotava rápido. Eu poderia ter aumentado a proporção de 8.4, mas pra não ter que comprar 3 bisnagas de tinta, preferi trocar de marca.

Coloração 4 (em casa): Vitabelle 8.34 ox30. Na 1ª vez que usei ficou um cobre lindo, na segunda vez… Ficou loiro bege! Pior que pintei no dia do show do Epica, sabia que ia tirar foto com a Simone Simons (por causa de um concurso que participei) queria sair bem na foto, acabei com o cabelo recém pintado igualzinho ao desbotado da Simone, hahaha…

Coloração 5 (em casa): Vitabelle 8.34 + mix 0/43 Color Perfect ox30. Misturei o mix pra realçar o cobre e ficar igual da 1ª aplicação. Foi a que fiquei mais tempo até hoje (usei por uns 6 meses consecutivos), até começar a faltar na perfumaria…

Coloração 6 (em casa): Alfaparf 8.4 + mix 0/43 Color Perfect ox30. Gostei da cor, mas infelizmente não encontrei mais pra comprar…

Coloração 7 (em casa): Itely Colorly 8FA + 9FA ox20. Amei a cor, ficou um cobre lindo, mas detonou meu cabelo! Ressecou, emborrachou, meu cabelo quebrou em diversas partes na hora de enxaguar! Não sei se foi a coloração em si ou a combinação de tantas tinturas e químicas diferentes que sobrepus.

Coloração 8 que usa atualmente (salão): Keune 7.44 + 9.43 ox20 na raiz e ox10 no comprimento. Depois de 1 mês recuperando massa, nutrientes e hidratação, preferi voltar à Keune, que deixa o cabelo macio e luminoso. Adorei a cor, devo manter esta mistura.

F: Utiliza algum tonalizante ou tem algum truque para manter a cor por mais tempo? 
T: Celso Kamura cobre a cada 15 dias. Retoco a coloração a cada 30 a 45 dias. Como usei tinta sobre tinta e tinha luzes antes, meu cabelo desbota muito rápido. Da próxima vez que for colorir, farei uma pré pigmentação antes pra cor durar mais. 
F: Quais são seus cuidados com o cabelo? Tem algum cuidado especial? 
T: Faço hidratação ou nutrição ou reposição de aminoácidos nos fios 1x/semana em casa mesmo quando o cabelo pede. 1 vez/mês, entre colorações, faço no salão. A tinta fixa melhor quando o cabelo está tratado. 
F: Tem algum “ruivo desejo”? 
T: No momento não. Estou acertando a coloração e o tom que fique melhor em mim. Sempre gostei dos acobreados mais naturais, claros, mas não descarto a possibilidade de arriscar um ruivo mais fechado como o da atriz Bryce Dallas Howard.

Espero que tenham gostado desse bate-papo sobre cabelos ruivos coloridos. Ah, a Thaís é nutricionista e tem um blog sobre alimentação, deixo o link para quem quiser conferir: Fome de quê?

Beijo.




Acompanhe o blog também no  Instagram |   Twitter  |   Facebook   Youtube

Comentários

comentários

2 comentários

  1. Estava pesquisando cores de tinta e vim cair aqui, estou loira há muitos anos enjoei , seu cabelos está lindíssimo!! Fiquei com vontade de deixar nessa cor

Deixe o seu comentário!