Fotos

#MetalTrip: E o Rock in Rio?

25/09/2013
Domingo foi dia de acordar cedo e ir para o Rio de Janeiro.  Desembarquei no Santos Dumont, o que facilitou muito minha vida, o hotel ficava no centro, então recomendo para quem viajar pra lá e tá na dúvida entre o SD e o Galeão. Fomos de Gol, aliás, foi a empresa que nos convidou para o evento, valeu Gol!!! 

Vi no site do RIR que os ônibus especiais para o evento estavam esgotados, mas a Sú, leitora aqui do blog disse que ela e o namorado haviam comprado na hora mesmo do embarque, na quinta-feira. E realmente tinha ônibus sim. Ótimo, pois a cidade do Rock é um tanto longe, cerca de 40 km do centro do Rio.

Chegamos lá enquanto tocava Helloween e Kai Hansen, o palco Sunset estava lotado, tinha muita gente mesmo, então aproveitamos para lanchar. Achei as filas bem tranquilas, um amigo contou que em 2011 (é, 2011?) as filas eram quilométricas e no meio da noite faltava comida. Bom, tive a impressão que isso melhorou.

Tentei encontrar uns amigos mas o 3G da Vivo não funcionava lá dentro. Tentei ligar mas acho que ninguém ouviu. Então consegui ligar pra Sú, essa mocinha aí, leitora do blog que conheci pessoalmente no domingo. Encontrei ela em frente ao palco mundo e de lá não saí mais.

Queria muito assistir Sepultura com o Zé Ramalho, mas se eu saísse daquele lugar seria + complicado voltar, então permaneci. Kiara Rocks me lembrou a banda gaúcha Rosa Tatooada, nunca tinha ouvido falar dessa banda que logo agitou a galera com um cover de Motörhead. Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, foi chamado ao palco para cantar clássicos como “Wrathchild” do Iron, “Highway to Hell” do ACDC e “Blitzkrieg Bop” dos Ramones.

Na sequência foi a vez de Tom Araya, todo sorridente! O Thrash Metal do Slayer mostrou para o que veio. Começaram com World Painted Blood e Disciple. Entre as cláaaaassicas estavam “Seasons in the Abyss”(que filmei) e “Raining Blood”. Durante a música South of Heaven a banda prestou uma homenagem a Jeff Hanneman, guitarrista que faleceu em maio. Show incrível!

Enquanto esperava pelo Tio Bruce e sua trupe, fui obrigada a assistir Avenged Sevenfold. Eles tem uma base de fãs muito forte no país, mas eu não gostei muito não, aliás, eu não via a hora daquele show acabar e dar lugar ao Iron Maiden.

Pouco depois da meia-noite começou o show que na minha opinião foi o melhor da noite, IRON. Fechando o Rock in Rio com chave de ouro o Iron Maiden animou o baile! Muitos clássicos, como “Can I Play with Madness”, “The Trooper”, “The Number of The Beast”, “Wasted Years” e na finaleira ainda teve “Fear of the Dark” e “The Evil that men do”! Fiquei encantada com toda a energia de Bruce Dickinson.

Quem estava por lá?




Acompanhe o blog também no  Instagram |   Twitter  |   Facebook   Youtube

Comentários

comentários

6 comentários

  1. Vi Iron Maiden em 2009 e pra mim era o único show que valeria a pena nesse domingo… Helloween já não sou fã, e o show em si não ajudou em nada haha! Agora daria tudo pra ter visto Bruce Springsteen, fiquei tão arrepiada vendo pela tevê… imagina ao vivo! O melhor show do festival na minha opinião, independente de gosto.

    :* Julia!

  2. Eu estava por lá mas uma semana antes, assistindo Florence and the Machine e Muse. Apesar dos perrengues p/ chegar na Cidade do Rock, adorei o festival, o espaço e as atrações. 🙂

  3. Nesse dia vi o Slayer (que não achei tão bom quanto podia ser) e o Iron que foi o melhor show do Rock in Rio, sem dúvidas. Nos intervalos fiquei na rock street ouvindo mais música celta que o mundo já me permitiu ouvir, rs, incrível! Só não consegui ver nenhum show do Sunset (só o Gogol Bordello) pq eu estava trabalhando na rock street que era contramão de todo o resto, rs.

  4. Eu vi Slayer e Maiden na sexta-feira em SP e os shows do RiR foram idênticos. Me incomodou um pouco problemas com o som. Pelo menos pela TV, quando começou o show do Maiden não se ouvia o Bruce, como se o microfone estivesse desligado. Uma pena um festival que faz tanto alarde como o melhor do mundo ter esses problemas. Confesso que não me arrependi de ter vendido meu ingresso.

    beijinhos!!!

Deixe o seu comentário!