Dieta Saúde

#Dieta: Inspira, expira

11/09/2013
Engordei uns 2 quilos durante minhas férias, bom, eu sabia que isso iria acontecer, afinal não evitei guloseimas, comi tudo o que tinha vontade e tomei muita cerveja. Estava em um país distante, essa não era a minha rotina então me dei essa liberdade. O estrago só não foi maior pois caminhei muuuuuito. Sabe quando você volta de férias pensando que precisa de férias das férias? 
Tudo era para voltar ao normal depois da viagem( a rotina alimentar), mas como cheguei e muita coisa me esperava, haviam algumas cobranças no trabalho, correria maluca, fiquei um tanto ansiosa o que me fez comer um pouco mais e a balança subiu mais algumas gramas.

Pensando em um aumento contínuo minha nutricionista me disse que era hora de mudar, voltar aos hábitos saudáveis(como se eu não soubesse, né? Mas tem que vir outra pessoa pra falar). No momento eu me senti meio triste, com um sentimento de derrota, sabe? Chorei. Não pelo peso, mas por não saber lidar com acontecimentos ao meu redor. Aquilo era o reflexo. Era pressão por todos os lados. Poxa, você tá descontrolada! Mas acho que serviu para retomar alguns hábitos.

O caso estava tenso, minha mãe perguntava se eu estava me exercitando(resposta positiva) e agora até chá de beringela ela resolveu fazer pra eu tomar (fui pro google e descobri que auxilia no emagrecimento, mas será? Parece que tem fibras e tal e ajuda no funcionamento do intestino.)

Tomei minha ceva no final de semana, mas tô comendo direitinho( e é uma merda, quanto mais você pensa em comer direito, mais vontade de porcaria tem! Mas tô forte) tomando água, evitando doces, diminui o café( o que estou notando que realmente me deixa menos ansiosa, troquei por chá de camomila, erva-doce e outros) e na próxima semana vou na nutri me pesar, daí conto pra vocês se progredi. Na verdade eu acho que preciso relaxar, criar um escudo de tudo o que me incomoda, um escudo que não é a comida. 
Sabe aquele botãozinho do foda-se? Acho que é esse aí que eu preciso apertar! Não deixar que outros influenciem no meu humor e consequentemente na minha dieta/saúde, entende? Mas é complicado… Bora ouvir Enya pra relaxar!

 

Beijo.




Acompanhe o blog também no  Instagram |   Twitter  |   Facebook   Youtube

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!