Beleza Cirurgia Plástica Saúde

Cirurgia de Prótese de Silicone – parte 3

01/08/2013

 

Protese-de-Silicone

 

Já fiz dois posts aqui no Frescurinha (parte 1 parte 2) sobre a cirurgia para colocar prótese de silicone nos seios. Nos dois posts, conto como foi a minha experiência, desde o pré operatório até a recuperação da colocação do silicone. Como deixei meu e-mail disponível para que as meninas pudessem tirar dúvidas comigo, recebo muitas mensagens até hoje. As dúvidas vão desde o tamanho que eu acho melhor para elas até problemas decorrentes da cirurgia, de como elas vão ficar, quanto tempo vai levar para recuperar, etc.

 

Por tudo isso, quis vir aqui novamente falar sobre o assunto, pois tenho notado que as meninas não estão lendo e se informando direito e, inclusive, algumas depositam muita confiança na minha opinião, o que é errado e procuro dizer isso. Os tópicos que me preocupam que vejo em muitas das mensagens trago aqui:

 

Tamanho: muitas meninas vêm me dizer que o médico delas indicou colocar tamanho X nos seios, mas que elas ficam na dúvida e perguntam qual tamanho eu acho que elas devem colocar (me especificam altura, peso, tipo físico). Como sempre procuro esclarecer, trago aqui também: eu não tenho conhecimento médico, apenas contei a minha experiência. O papel de escolher o tamanho é totalmente da própria paciente em conjunto com o seu médico, pois este vai avaliar o tipo físico e as capacidades da pessoa, aliando com os objetivos dela. Eu optei por 280ml, mas isso após a consulta com a médica, após conversarmos, após eu experimentar os tamanhos para, finalmente, chegar a uma escolha. Portanto, meninas, todas as informações e dúvidas que vocês tiverem é de vital importância que sejam sanadas na consulta, ouvindo a opinião profissional do médico. Trata-se de uma decisão muito importante, que vai ficar para a vida toda.

 

Saiba mais sobre o assunto:

 

Pós operatório: outra questão que tenho recebido das meninas me pedindo opinião/auxílio é em relação ao pós operatório. Tenho visto meninas nervosas, até ansiosas, a respeito do resultado. Meninas que completam apenas poucas semanas de cirurgia e se afobam por que a mama está inchada ainda, ou por que tem uma mama mais inchada que a outra, por que ainda sentem dores, por que não possuem sensibilidade.

 

Prótese de Silicone

 

Estou falando de 2, 3 semanas após a cirurgia. Como procuro ajudá-las, tentando esclarecer com o pouco de conhecimento que eu tenho (novamente, conhecimento este baseado na minha experiência e no tanto que eu li e me informei antes de me operar) é que é preciso ter seriedade e respeitar o tempo do próprio corpo.

 

Ninguém sai de uma cirurgia já perfeitamente normal. Uma intervenção cirúrgica é algo sério e possui consequências, sim, para o corpo. Este demora a se adaptar, reconhecer aquela nova prótese e, então, passa aos poucos – mas bem aos poucos mesmo – a se recuperar e encarar aquela prótese como algo próprio do corpo. Por isso, o pós da cirurgia leva de 6 meses a 1 ano de recuperação, como minha médica havia me dito e realmente é assim mesmo. As mamas vão tomar o formato natural, sem dores, sem hematomas, com sensibilidade normal, até 1 ano depois da cirurgia. Claro que há casos e casos, tudo depende de cada pessoa. E, também, se algo persiste por muito tempo ou está aparentemente fora do normal, é importante que o médico seja consultado. Caso contrário, por favor, tenham paciência e respeitem seu próprio corpo. E, principalmente, leiam e se informem bastante, conversem com quem já fez, tirem todas as dúvidas. Não se afobem para fazer o mais rápido possível. Só assim, tendo todo esse processo antes, a pessoa vai ter maturidade o suficiente pra encarar de forma séria e responsável uma cirurgia de mama ou qualquer outro tipo de cirurgia.
Espero ter ajudado mais um pouquinho. Beijos!

Comentários

comentários

26 comentários

  1. Nossa Juliana, que paciência hein!
    Confesso que eu pesquisei bem pouco antes de colocar, pra não ficar muito neurótica. Escolhi um profissional MUITO bom e tirei minhas dúvidas com ele.
    Ele me mediu e disse até onde eu podia ir. E escolhi a maior opção. E confesso que foi a melhor decisão. Se eu colocasse uma prótese maior, não iria ficar exagerado agora. Mas ele me disse que se eu quiser engravidar elas iriam ficar muito grandes, causando desconforto, e não era isso o que eu estava buscando.
    Além disso, ele me mostrou que eu tenho a pele fina no colo, e colocando uma prótese muito grande, com o passar dos anos iria ficar muito aparente a prótese naquele local.
    Eu tenho 1,67 e peso hoje 75kg. Tenho 115cm de quadril e busto hoje 96cm. Eu era no formato pera, e hoje estou mais próximo de uma ampulheta. Estou bem satisfeita e feliz.

    O que eu posso sugerir à quem tem dúvidas é: primeiro escolham o cirurgião e depois o tamanho. O meu cirurgião conversou comigo na minha primeira consulta por uma hora. Mostrou fotos, me mediu, me mostrou as próteses e me contou detalhadamente como ele trabalha e quais eram os pontos fortes dele. O tamanho definimos na semana da minha cirurgia. Até lá ele me disse todos os prós e contras de cada tamanho possível de colocar no meu seio.

    O pós operatório foi bem tranquilo, dores na primeira e segunda semana e depois voltei aos poucos à rotina normal, sempre obedecendo as orientações do meu médico. Eu dificilmente fico inchada, então não notei grandes diferenças de tamanho desde os primeiros dias. O que aconteceu foi que eles mudaram de forma. Quando saí do hospital eles estavam bem altos e empinados. Hoje baixaram e estão macios, formato de seio natural, mas o tamanho é o mesmo.
    Vocês podem tirar fotos de semana em semana em casa, dá pra perceber bem estas mudanças e é legal acompanhar.

    Beijossss e adoro este blog, sigo à anos =)
    Vanessa

    1. Olá Vanessa. Realmente, o seu processo foi certíssimo! Problema que estou notando duas questões: ou os médicos não estão dando informações e conversando suficientemente com as pacientes, ou as meninas estão afobadas e não procuram se informar nem perguntar antes. Das duas, uma. O meu processo foi bem semelhante que o seuu, minha médica me falou tudo que seria ideal pra mim a partir do meu tipo, tamanho, pele, etc.

      Valeu por contar tua experiência! Abraço

  2. Olá Juliana, tudo bem?
    Acompanhei seu blog antes e agora após minha cirurgia. Operei dia 19/07/13, exatos 13 dias! Coloquei 350 ml (tenho 1,72cm e peso 63kg) e por enquanto estou adorando o resultado! Tive dores apenas no 2º e 3º dia! E voltei a trabalhar no 10º dia! Por enquanto nada de pegar peso, dirigir, levantar os braços totalmente ou fazer atividades físicas! Estou seguindo à risca as recomendações do meu médico, porque por mais que eu já me sinta bem para fazer certas coisas, é um corpo estranho dentro de mim, meu organismo precisa se adaptar à ele! Se até minha orelha inflama com brinco, porque iria abusar com minhas tão sonhadas próteses? (Costumo chamar de: MEUS GÊMEOS! kkkkkkkkk) Para vestir uma blusa fechada, curvo meu corpo para frente, esticando os braços para baixo, isso tem me ajudado muito na hora de me trocar (acabou o estoque de blusinhas com botõeszinhos..kkkk) Ainda sinto os gêmeos sensíveis, mas os bicos estão insensíveis! kkkkkkk Sinto um pouco de coceira também, mais na esquerda do que na direita, vou tirar essa dúvida com meu médico amanhã, que é quando eu volto pra tirar os pontos! Do mais, eles estão LIIIIIIINDOS!! Estou mais apaixonada a cada dia!! Vale muito à pena!! O que são 2 dias de dor, para uma vida inteira com os gêmeos lindos e empinados? kkkkkk Eu RECOMENDO!!
    Beijos à todos e parabéns pelo blog! Você é ótima!!
    Abraços, Camila.

  3. Juliana, queria uma opniao, meu medico conversa bastante comigo,mas mesmo assim estou muito na duvida do tamanho sabe… Não quero nada exagerado. Tenho 1,67 de altura e 55KL. Tenho o tipo fisico magra e alta, meu medico me indicou 400ML achei muito. Oque vc acha? pela sua experiencia e opniao oque me diz? Ate conheco bastante meninas que fizeram com ele e colocaram entre 350ml à 380ml todos ficaram lindos mas sao bem mais encorpadas que eu, entao estou nesse dilema…

    1. oi juliana tenho 1.63 e 57 kg meu medico disse q poderia colocar de 350 a 400 ml, falei pra ele testar e ver na hora como ficaria melhor, qdo vi achei pouco e depous ele me disse q era de 400 …. to super bem . .. ta um pouco inchado ainda, pois fazem15 dias q fiz.. eu nao tinha nada e fiquei com o colo bem bonito

      1. Oi Juliana, como vai?

        Eu tenho as mesmas medidas que você, e vou me consultar em Novembro.
        Tenho uma dúvida, se vc puder me ajudar por gentileza, eu agradeço muito.
        Como ficaram suas próteses agora? Desinchou e está como você queria, ou os 400ml ficaram grandes?

        Grata.

  4. Fiz a minha hj,coloquei 380 ml e fiz lipo tambem. So estou sentindo dor nas costas pois estou a muito tempo deitada. Maas a felicidade de ter um corpo mais bonito vale mto a penaaaaa :))

  5. Oi linda tudo bom? Tenho uma duvida mt grande, espero q vc possa me ajudar rs minha amiga operou faz dois dias, e os seios dela estao super durinho, o seu tb ficou? Bjss

  6. Gente, socorroooo!!!
    Minha cirurgia está marcada para o dia 30/09/2014, e ainda não estou segura em relação ao tamanho da prótese que vou colocar. Meu médico usa as marcas Sebbin e Arion, na primeira consulta ele me sugeriu 280 no seio esquerdo e 300 no direito. Mas estou achando muito pequeno, afinal, tenho 1,70 de altura, 68 kg e tenho o tórax largo.
    Pensei em 330/350, o que vcs acham?
    Estou com muita dúvida, por favor me ajudem.

  7. Boa tarde!
    coloquei prótese de silicone a 11 meses, minha recuperação foi super tranquila, não senti absolutamente nada…
    ultilizo uma faixa estabilizadora recomendada pelo médico que me operou, pois até hoje as minhas proteses não se encaixaram…
    reseio que elas não vão descer pelo tempo que operei…

    1. Oi, sua protease desceu? Fiz cirurgia recente de troca de protese. Eu tinha uma já há 15 anos. Era 195ml subglandular. Eu amava. Mas cOmo amamentei 2 vezes e sou alta achei que poderiam ser um pouco maiores. Fiz a cirurgia em 02/07/16, muito descente, mas estou odiando o resultado. O médico colocou 315ml mas submuscular. A protese está lá em cima, os bicos apontando para baixo e sinto meu músculo esmagando a protese e ela saindo pela lateral. Acho que essa sensação não irá mudar. Estou muito arrependida! Quero já fazer outra cirurgia para voltar ao plano subglandular. Será que alguém já passou por isso?

      1. Oi Clara, eu fiz dois dias antes de você, estavam horríveis os seios, muito alto e meio triangulares, existe um tempo para desincharem e descerem. O meu médico disse que vai descer passou até a faixa de mamoplastia da Yoga pra eu usar, fique tranquila. Vamos esperar o tempo certo, para depois ver o resultado final.

  8. Ola …. acompanhei seus posts sobre esse assunto , porque desde de o começo do ano estou a planejar minha cirurgia , que ira acontecer nesta sexta feira dia 31 … estou muito anciosa o que acho normal né . Tanbem me informei muito a respeito e meu medico me ajudo e decidiu junto comigo sobre o tamanho …. como no meu caso eu ja tenho um pouco de seio .mais estao flacidos ele vai fazer uma lift tanbem para levantar e entao colocar a protese que vai ser 335 o tamanho altura mediana ….To torcendo pra ficar bom rs … depois volto e conto como ficou …bjos

  9. Boa tarde. Fiz minha cirurgia em 11 de setembro deste ano. A mama esquerda está um pouco alta. Estou usando faixa há uns 20 dias. Sabe informar depois de quanto tempo pode descer? Minha prótese foi sobre o músculo. Estou usando kelosil, óleo de rosa mosqueta e a fita de silicone à noite. Tem alguma sugestão?

    1. Lucia oi aqui me respode no email estou com a mesma divida da sua pergunta . agora vc pode responder rsrsr a sua mama desceu depois de quantos dias

  10. vou colocar proteses na sexta feira falaram que vou ter que usar a faixa mas o meu medico nao me falou do uso dela alguem sabe a diferença quando usa ou nao ?

  11. boa tarde meninas… coloquei protese tem 1 mês e pouquinho… ainda sinto umas pontadas e umas contraturas ao redor da protese como se tivesse apertando, sabe? pelo que já andei lendo, acho que é normal, mas, gostaria de saber se alguem esta passando ou já passou por estes momentos. Queria saber tbm, se tem algum problema eu fazer uma combinação de procedimento estético no abdomen de Carbox + Manthus… pois fui sorteada na clínica que estou fazendo drenagem nas mamas, queria aproveitar e começar a usufruir desse pacote.

  12. Meninas estou com uma tristeza danada fiz minha cirugia a 2 meses, coloquei 300ml,mas os peitos estao diferentes nos tamanho,e n me parece inchados. Ja aconteceu com alguem.

Deixe o seu comentário!