Cabelos

Mudar ou não mudar?

24/07/2013
rihanna
Você tem cabelos crespos e resolve alisar. Você é morena e do dia para a noite resolve ficar loura. Dias loura, quer ficar morena. Aí resolve fazer mechas. Viu na Disney que é legal pintar o cabelo de pinck. Gostou de ser colorida e arrisca um azul, lilás e verde. Faz um corte louco e deixa todos os 40 cm de cabelos no chão do salão. E depois disso tudo ainda quer ficar ruiva, tipo eu? Parabéns! Você é corajosa. Tem atitude. É louca ou ousada – como preferir.
Afinal, o que faz as mulheres mudar TAAANTO o cabelo? 

Este foi o tema de uma matéria que fiz no Mazup outro dia. Nela, segundo a pesquisa realizada pelo  jornal britânico The Daily Mail mostrava os principais motivos.


Eles:


Estar enjoada do look atual

Copiar uma celebridade
Passar por uma grande mudança na vida
Final de um relacionamento
Para aproveitar a atenção que um novo visual traz

A única coisa que me deixou preocupada nesta pesquisa foi o fato de apontar que ao longo da vida, uma mulher deve mudar o estilo do seu cabelo 150 vezes – sendo assim, não terei muito tempo de vida. E eu ainda nem encontrei meu barbudo. #chateada.


Confesso que eu, Luana, já mudei por todos os motivos citados acima. Mas e você? 

A questão que quero levantar não é exatamente das que mudam seguidamente o look e sim daquelas que não mudam nunca. Conheço mulheres que, com 30 anos, continuam com o cabelo virgem. Hora e outra resolve cortar as pontas, mas isso é só. Seria medo de mudar?

Tá! Pode ser que ela se ame do jeito que nasceu. Se sinta super-poderosa com o cabelo cor de mel. (espero realmente que sim) Mas ó: tenho pena, porque ela está perdendo uma das melhores coisas de ser mulher: mudar. E o melhor: sem dietas mirabolantes. Tsc tsc tsc
Luana


Você já mudou? Se sim, vai concordar comigo e dizer que é maravilhoso ir ao salão ou até pintar em casa, sem saber do real resultado, além daquele imaginado. É adrenalina pura!

Mudou ou vai mudar? Vai sem medo, meu bem! Um novo visual provoca novas sensações e não só em você! Ah, já ia esquecendo… Que tal mandar um antes/depois visu e a gente fazer um lindo mural lá na fan page do blog? Vou adorar! A Julia também! Só enviar para julia@frescurinha.com.br.



Luana

Comentários

comentários

16 comentários

  1. Eu adoooooooro mudar, principalmente meu cabelo, tanto corte como cor!
    E também jaá mudei por todos os motivos acima HAHAH

    Adorei o post!
    Bjo Lu =*

  2. Realmente motivos não faltam para mudar o look.
    Eu sempre tive medo de mudar, pensava que não ficaria legal, que iria me arrepender, mas depois da primeira mudança…só foi.
    Geralmente mudo o corte, adorei quase todas as mudanças e nunca me arrependi 😉

    Muito legal o post Luana…adorei!

    Brijos

  3. Eu curto rs
    já tive cabelo curto, comprido, repicado, liso, ondulado, preto, pontas loiras, californianas, ruivo… kkk
    enfim, acho que mudar é muito bom, quero ver se deixo ele como está ao menos até a formatura (início de 2015) (comprido, ondulado e ruivo), principalmente comprido, pelo penteado. Estava curto na minha formatura do ensino médio e mais ainda no meu casamento, agora quero fazer um penteado de cabelão, enquanto isso o marido fica aqui pedindo para deixar curto e repicado como era antes, quando eu cortava em casa com a navalha kkk

    Após a formatura mudo de novo, já não vou estar mais aguentando kk, mas quero manter a cor, ou alaranjar mais. Me sinto mais eu, ruiva.

    amei o post e as fotos, está linda em todas as mudanças, principalmente na foto do meio. Combinou muito com você.

    ;*

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/

    1. Frahn! Que demais…
      A foto do meio é como me encontro até o momento.
      Tá… um pouco desbotada, talvez! rs

      Super beijo e super feliz que tenha curtido o post!

  4. Oi Luana (te acho linda!!)

    Eu mudei muito a cor, já usei todas que você conseguir imaginar! Mas achei a que me define: vermelho! Estou ruiva há 10 anos e mudo a tonalidade do vermelho (vale como mudança?rsr).

    Acho o máximo quem muda cor, corte, comprimento..Isso é atitude!

    Beijos Vermelhinhos…:)

  5. “fez um corte louco e deixou 40 cm de cabelo no chao”,me identifiquei *-*
    E tu Luana eh a culpada pela mudanca hahaha
    Obg lulu por me convenser a cortar,sempre me inspirando com seus looks.sucesso amore <3

  6. Eu AMO meu cabeloo ele é SUPER LISO beeeem comprido e com a cor bem preta, (e tenho a pele mto branca) naturalmente, eu acho que so vou mudalo qndo tiver cabelos brancos kkkk sério, eu amo meu cabelo, o máximo que faço é cortar a franja ou deixá-lo crescer…
    E mesmo assim sempre escuto elogios e me perguntam se faço chapinha ou pinto o cabelo, e muitas mulheres soh mudam o cabelo pq recebem elogios (msm que sejam falsos), algumas pq querem chamar a atençao, e outras pelo simples motivo de mudarem, o mais importante é estar feliz consigo mesmaa assim como eu estou..

    1. ” o mais importante é estar feliz consigo mesmaa assim como eu estou..”

      Continue, “eu”!
      Afinal, é da felicidade que estamos sempre a procura, seja ela loira, morena, ruiva, com chapinha ou sem chapinha.

      Um viva pro seu cabelo e um viva ainda maior para a felicidade.

      Beijos!

Deixe o seu comentário!