Cabelos

Mudar ou não mudar?

24/07/2013
rihanna
Você tem cabelos crespos e resolve alisar. Você é morena e do dia para a noite resolve ficar loura. Dias loura, quer ficar morena. Aí resolve fazer mechas. Viu na Disney que é legal pintar o cabelo de pinck. Gostou de ser colorida e arrisca um azul, lilás e verde. Faz um corte louco e deixa todos os 40 cm de cabelos no chão do salão. E depois disso tudo ainda quer ficar ruiva, tipo eu? Parabéns! Você é corajosa. Tem atitude. É louca ou ousada – como preferir.
Afinal, o que faz as mulheres mudar TAAANTO o cabelo? 

Este foi o tema de uma matéria que fiz no Mazup outro dia. Nela, segundo a pesquisa realizada pelo  jornal britânico The Daily Mail mostrava os principais motivos.


Eles:


Estar enjoada do look atual

Copiar uma celebridade
Passar por uma grande mudança na vida
Final de um relacionamento
Para aproveitar a atenção que um novo visual traz

A única coisa que me deixou preocupada nesta pesquisa foi o fato de apontar que ao longo da vida, uma mulher deve mudar o estilo do seu cabelo 150 vezes – sendo assim, não terei muito tempo de vida. E eu ainda nem encontrei meu barbudo. #chateada.


Confesso que eu, Luana, já mudei por todos os motivos citados acima. Mas e você? 

A questão que quero levantar não é exatamente das que mudam seguidamente o look e sim daquelas que não mudam nunca. Conheço mulheres que, com 30 anos, continuam com o cabelo virgem. Hora e outra resolve cortar as pontas, mas isso é só. Seria medo de mudar?

Tá! Pode ser que ela se ame do jeito que nasceu. Se sinta super-poderosa com o cabelo cor de mel. (espero realmente que sim) Mas ó: tenho pena, porque ela está perdendo uma das melhores coisas de ser mulher: mudar. E o melhor: sem dietas mirabolantes. Tsc tsc tsc
Luana


Você já mudou? Se sim, vai concordar comigo e dizer que é maravilhoso ir ao salão ou até pintar em casa, sem saber do real resultado, além daquele imaginado. É adrenalina pura!

Mudou ou vai mudar? Vai sem medo, meu bem! Um novo visual provoca novas sensações e não só em você! Ah, já ia esquecendo… Que tal mandar um antes/depois visu e a gente fazer um lindo mural lá na fan page do blog? Vou adorar! A Julia também! Só enviar para julia@frescurinha.com.br.



Luana

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!