Cabelos

Cabelos: Dicas para Colorir os fios em Casa

21/06/2013
Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu já tive uma infinidade de cores de cabelos, loiro claro, loiro escuro, castanho claro, castanho escuro(quase preto), cor de burro quando foge – de acordo com o meu pai essa era a cor dos meus cabelos quando eu estava tentando sair do preto e ficava uma cor meio de “tijolo”, pena que naquela época eu não tinha como objetivo os cobre, teria sido muito mais fácil, meu objetivo era o loiro. Bom, até mechas azuis eu já tive, ou seja, já brinquei bastante com essa cabeleira!
Se você também adora uma coloração ou tá querendo mudar o visual em casa mesmo, tenho algumas dicas que podem ajudar, mas atenção se você pretende mudar muuuuito a cor, recomendo procurar a ajuda de um profissional, não vai cagar o cabelo!


Tonalizante X Tintura
Você entra na farmácia/supermercado e tá lá uma prateleira repleta de caixinhas encantadoras com modelos de cabelos brilhantes! Uma cor mais bela que a outra que você fica confusa. E agora? Fico loira, ruiva ou morena? -Pronto, decici.  Mas, mas, esse loiro acinzentado mate, tem tonalizante e tinta, qual devo levar? 
O tonalizante é mais suave que a tinta, ele não clareia o cabelo, apenas tonaliza e realça o brilho dos fios. O tonalizante costuma desbotar com facilidade(curta durabilidade), mas claro, se você tiver os fios loiros não espere que um tonalizante preto desbote naturalmente, ok? É pedir muito.
Se você tem cabelos brancos e deseja escondê-los o ideal é optar pela tintura permanente, ela é mais forte, age na estrutura interna dos fios. O mesmo vale para quem pretende manter a cor por um bom tempo, já que a durabilidade da tintura é bem maior que a do tonalizante.
Ok, decidi, quero mudar pra valer, vamos de tinta!
Na hora da coloração:

 – Aplique um creme hidratante, um condicionador ou até mesmo creme de barbear, na região da testa, orelhas e nuca, antes de pintar. Assim você evita que a tinta penetre nos poros e você fique toda manchada.
-Ah, use também uma luva plástica ou de borracha para aplicar o produto.
– Se esquecer de tudo isso tente limpar cm um algodão com shampoo antes que seque pois depois dificulta a remoção da mancha.

Beijo.

Comentários

comentários

14 comentários

  1. Ju, tudo bem? uma dúvida: Estou a dois anos com o ruivo igual ao seu. descolori na época porque tava com o cabelo vermelho escuro mas meu cabelo natural é castanho clarinho. Quero parar de pintar, voltar ao castanho, mas em casa mesmo. O que voce sugere? tonalizante? tintura? qual cor seria bacana? queria tingir o mínimo possível, pra raiz não gritar muito e ir cortando até voltar ao natural.. beijos!

    1. Oi Fabi!
      Bom, se a sua cor natural for mais clara que o seu tom de ruivo vai ser um pouco complicado, pois tinta não clareia tinta. Nesse caso, minha dica é procurar um profissional para abrir mechinhas e tonalizar na sua cor natural… depois vai desbotar, daí vc compra tonalizante e vai usando até o cabelo “normalizar”. Se o ruivo for claro, use shampoo com ph alto pra debotar bem a tinta por um tempo… depois de algumas semanas, quando vc ver que tá desbotadinho, minha sugestão é usar um tonalizante da sua cor natural… e reaplicar quando necessário. Beijo.

  2. já fiz muito disso, pintar o cabelo em casa… hj sou mais acomodada e vou ao salão, até pq é bom sair de vez em qdo e saber das fofocas da cidade…
    bjs desejando ótimo final de semana
    tititi da dri

  3. Oi Ju! Uma dica para evitar o hidratante no rosto é: DEIXE MANXAR!! hauahua é sério! Depois, antes de lavar, você pega uma mecha de cabelo ainda com tinta e esfrega aonde manchou. Sai tudinho! A tinta que secou na pele se junta com a tinta do cabelo e, depois que enxaguar, não fica nenhum resíduo! É bem mais prático, só faz um pouquinho de meleca! rs

Deixe o seu comentário!