Cabelos Frescurinhas

Corta só um pouquinho?

17/05/2013
Quem nunca chegou em casa, após ter ido mudar o visual no cabeleireiro, se olhou no espelho e teve vontade de chorar após ver a “cagada” que fez? 
Bom, ás vezes o caso é grave, eu por exemplo já sofri ao ver o cabelo descolorido em um tom amarelo ovo, que no outro dia corri para o salão e corrigi, mas, como vocês estão vendo, sobrevivi. Se bem que eu nem me dei conta do estrago, até fui a uma festa naquela noite, bem tranquila, fui reparar o horror quando vi as fotos feitas por uma amiga só no outro dia, lá estava eu usando um vestido vermelho que contrastava com os cabelos amarelos like Lisa Simpson, uma coisa linda, no inferno! Dizem que o cabelo de uma mulher é a moldura do rosto, bom, a minha parecia ter sido atacada por vândalos. 
Teve uma outra vez que pintei de castanho escuro e saí toooda manchada, imagina, fiquei a Mortícia com a testa manchada. Tudo bem, depois de uns dias saiu. 
Mas não é preciso tanto para o desespero tomar conta, bastam alguns centímetros a mais – ou melhor, a menos – na hora do corte que você já se sente o calvo tio Chico da Família Addams, lembra? Você segurou toda a raiva enquanto o cabeleireiro mostrava o corte em frente ao espelho, mas sua vontade era de pegar uma daquelas tesouras afiadas e acabar com ele. Mas não, você dá um sorriso amarelo, paga pelo serviço, respira fundo e se dirige a porta. Uma lágrima escorre pelo canto do olho, mas não é uma lágrima de tristeza, é uma lágrima de raiva, raiva de você mesma pela ânsia de mudar? Seria a TPM? Seria o final do relacionamento? Ou eram só as pontas duplas? Ou a raiva era do pobre cabeleireiro? Enfim… Relaxa menina, cabelo cresce.

Comentários

comentários

11 comentários

  1. Amei, Ju! Já fiz cagadas atmosféricas no meu cabelo, chorei, briguei… Mas nada disso adianta. A gente tem que ter paciência e cuidado com nosso cabelo, pra ele se recuperar bem. E isso vai criando um cuidado a mais com os fios, aquele carinho especial e então avaliamos muito bem antes de tentar o corte de fulana ou a cor de ciclana. Muito bom 🙂
    Bjo!

  2. Nunca me incomodou problemas nos cabelos pq eu sabia que eles cresciam e tudo mais. Mas as vezes em que tudo deu errado eu acabei nunca mais voltando no salão. Foi assim quando eu pedi que deixasse meu cabelo na altura do ombro e ela deixou na altura da orelha e quando pedi que meu cabelo ficasse cor mel e ficou laranja (tipo o quinto elemento).

    Com o curto eu usei muito produto a base de jaborandi pra crescer rápido e vivi fazendo escova pra deixar ele maior. Com o laranja eu pintei uma semana depois de castanho e a casa mês tinha que refazer pq o laranja reaparecia. Foram 4 anos até sair tudo.

    Ah lembrei que teve a vez que minha irmã cortou meu cabelo e deixou ele chanel, pouco abaixo da orelha. Mas foi de graça e eu consenti a arte dela. FUEN.

    bjs
    http://www.blogdapriscilla.com

  3. KKKKKKKKK
    Fui vítima disso no início do ano!
    =/
    ¬¬’

    Mas é só respirar fundo, porque quando você está ficando conformada a bagaça passa porque o cabelo cresce!!
    ^^

  4. Eu tenho muito medo de cabeleireiro com a tesoura, comigo nos últimos anos não estou conseguindo alguém que faça o que peço. Já fui ao salão cortar só a franja e tinha pedaços pequenos da franja desde a metade da cabeça. Outra vez levei uma foto do corte da Jenifer Aniston quando ela estava usando um long bob e a moça cortou muito mais curto do que na foto, fiquei uma arara, mas paguei e fui embora sem dizer nada. Já pedi um corte desfiado e saiu uma porcaria, tive que cortar acima dos ombros porque estava ridículo.
    Eu não acho que seja frescura como essa Vanessa disse. Afinal de contas você vai ao salão com algo idealizado e quando não sai como esperado é direito nosso sim ficarmos chateada.

    Carol

  5. Adorei esse post! Isso vale especialmente pra franjas, não aguento mais cortar e me arrepender, é só ela crescer que eu já esqueço o tamanho certo que fica bom e corto errado rs, ainda bem que cresce!

    Adoro deixar cabelão e cortar curto depois!

    Adorei seu blog, achei pq uma amiga me indicou, pq quero essa cor de cabelo hahaaahaa, vai ser a saga sair do preto e ir pra esse ruivo!

Deixe o seu comentário!