Acessórios Coisa de Macho Moda

Pulseirismo para eles: por que não?

16/04/2013
O post de hoje é uma colaboração do jornalista e consultor de estilo Douglas Petry que aparecerá por aqui volta e meia pra falar sobre moda masculina.

Pulseirismo para eles

 

Sempre gostei de pulseiras. Acho um acessório versátil, capaz de modificar um look. Ok, isso não é novidade para ninguém, tendo em vista que as mulheres usam e abusam disso há muito tempo.

 

 

Embora eu gostasse muito do estilo, tinha receio do tal clichê de que homem não pode ousar tanto na hora de se vestir, ainda mais no interior (vocês verão que nesse espaço, além de falar da moda, vou falar muito sobre as dificuldades de ser homem e querer andar na moda no interior). Mas desde que vi um amigo usando uma shambala, perdi um pouco do medo e decidi ousar um pouco mais.

Pulseirismo para eles

 

Comecei a apostar nas pulseiras aos poucos, com uma bem discreta, de couro, com o símbolo do paz e amor. Depois fui ousando de pouquinho, aumentando os tamanhos, variando os materiais e escolhendo designs diferentes. Comprei uma maior, com tachas, da marca Flora Darde, que causou no meu trabalho. Demorei a acostumar com os olhares “atravessados” que recebia, mas me adaptei.

 

Pulseirismo para eles

 

Hoje, não posso dizer que sou um louco por pulseirismo, até porque não tenho tantas assim. Mas estou entrando no clima e adorando o efeito que o acessório provoca no look. Esse mês já comprei e ganhei três pulseiras novas e, lhes digo, uma delas não é nada discreta, pois tem uma caveira enorme.

Tá, e pra usar, #comofaz?

 

Acredito que, antes de tudo, pra um homem apostar no pulseirismo, ele precisa ter um estilo que segure esse visual mais carregado e casual. Não é tão simples. Já vi homens de terno e gravata com várias pulseiras, que ficaram super estilosos, enquanto outros, mais despojados, ficaram péssimos a ponto de parecer que o estilo era forçado.

Assim como na hora de escolher uma roupa, penso que não deva parecer que a pessoa tenha planejado aquele look por horas. O resultado deve parecer natural, do tipo: Opa, acordei assim! Ouse misturar vários estilos, cores, materiais e formatos. Não precisa ter medo, pois, se isso combinar com o seu estilo pessoal, vai ficar legal de qualquer jeito.

Pulseirismo para eles

Comentários

comentários

7 comentários

  1. Adorei os moços da 2ª e da 4ª fotos 🙂

    Tinha um cara que fazia aula de salsa comigo e usava nos dois braços, NELE ficava super charmoso. É como você disse, tem que ter estilo.

    :*

Deixe o seu comentário!