Beleza Cabelos Ruivas

O Ruivo certo para cada tom de Pele

26/04/2013
Para o inverno 2013 os fios ruivos continuam em alta! Sejam em tons mais naturais, acobreados ou dourados, ou em tonalidades intensas, mais avermelhadas. Se você quer apostar na tendência mas antes se certificar que o look ficará bacana, nada artificial, confira algumas dicas para encontrar o tom ideal:
Pele Clara – Bom, se você tiver a pele bem clara pode escolher entre os mais variados tons de ruivo, a maioria das tonalidades ficam boas, desde as mais clarinhas, acobreados ou dourados, o que parece ruivo natural até mesmo o cereja. Só tente evitar a combinação alaranjados muito claros pois tendem a deixar você  “apagada” demais.
Morena Clara –  No caso das mulheres com a pele morena clara, as tonalidades de ruivo ideal vão do médio ao vermelho intenso e não necessitam de descoloração prévia dos fios para alcançar o tom desejado.
Os tons de ruivo que destacam ainda mais as morenas claras são os tons puxados para o acobreado escuro, cereja e o vinho.
 
Pele Amarelada/ Pele Dourada– Peles amareladas ou douradas (aquelas que bronzeia facilmente), aposte em um ruivo acobreado porém com uma base mais escura e no máximo mechinhas finas mais claras, imitando o efeito que o sol causaria.
Morenas – Nas morenas boas opções são as nuances próximas ao acajú, se quiser algo menos ousado aposte em mechas.
Negras – O ruivo não é o tom ideal para as negras pois pode deixar o cabelo com uma cara de queimado, acabando com a beleza natural dos fios. Agora, você pode investir nos tons cereja, que são super estilosos ou talvez em mechas ruivas em tonalidade fosca mais nas pontas dos fios, equilibrando com castanho desde a raiz.
Minha dica: Antes de se jogar nas tinturas que existem por aí converse com um bom colorista até porque vermelho/ruivo é complicado de tirar caso você não goste do resultado. Beijo.

Comentários

comentários

28 comentários

  1. Acho que as melhores tintas para tons ruivos são a Keune e a Igora, gostei muito também do casting gloss apesar da cor não durar. Não recomendo a tinta Color perfect da wella, apesar da cor maravilhosa resseca muito o cabelo.

  2. Amei o post!
    Já fazem alguns meses que apostei no ruivo e estou amando! Comecei com um tom acobreado e hoje estou usando o 5.66 da Majirel um tom de vermelho intenso. Em fotos só aparece na luz natural mas ele já está bem vermelho S2

    Bjkas

  3. O meu, depois de um ano usando 8.4, sem descoloração prévia do vermelho que já usava, tá igual o da Florence nessa foto. Tô amando, mas ainda quero tentar um tom mais alaranjado como o da Demi nessa foto… você sabe qual seria o tom ideal?

    AH: Rihanna tá perfeita com esse tom! Aquele vermelho Ronald McDonald ficava simplesmente ridículo nela, por mais linda que ela seja 🙁

    1. Oi Nádia!
      Pois é, Talvez misturar algo ao 8.4, e se misturar um 8? eu uso essa misturinha, mas é só um pouquinho de 8, acho que ela coloca pra dar justamente esse efeito + vibrante.

      Rihanna psycho bob!!!
      Beijo.

    1. Ingrid, AMEI esse post! É um tom mais lindo que o outro, só não curto muito escuro… já tentei uma vez e me senti a “Morena do Tchan” kkkkk

      Também curti a fan page 😉

      :*

  4. Pra você qual a tinta perfeita pra chegar ao tom ruivo laranjinha com um cobre por tanto que fique uma cor um pouco calma. Me Ajuda Julia também to com medo de descolorir,meu cabelo é castanho natural (um pouco escurinho)e virgem to com medo de estragar /: e sobre as tintas porque cada blog fala um coisa diferente,Igora 7-7 Color Perfect,C.Kamura,me deixa mais em duvida ainda ):

  5. Oiii, amei a matéria.
    Meu cabelo é castanho médio ( quase claro) avermelhado. Quero pintar de ruivo, aquele ruivo como o da pequena sereia, aquele que quando você ta na esquina seus amigos já te reconhecem kkkkk. Que tinta você indicaria para chegar nesse tom? Eu sei q como meu cabelo nao é muito claro precisa de uma descoloraçao antes pra chegar nessa cor, tenho medo de ressecar muito o cabelo, mesmo o procedimento sendo feito num salão. Uma dica ou conselho?
    Obrigada 🙂

    1. vermelho cereja…. usei no meu, ficou MEGA vermelho… eu particularmente nao gostei… mas é bem o vermelho da pequena sereia…
      usei da kolleston… 666
      antes eu usava o chocolate acobreado… nao precise descolorir nao… na primeira vez ele ficou meio manchado (normal de ruivo…) mas na segunda ja pegou super bem!
      o problema é arcar com a raiz…

  6. Adorei a dica para mulheres negras… Acho que agora mudo um pouquinho o cabelo!! O único problema vai ser achar um salão confiável na minha cidade, já que meu cabelo é tratado com química.

  7. Meu cabelo e preto pintado . Ja dei loro duas vezes para tira o preto e tentei.descolori ta preto ainda mas o mesmo preto de antis. Se eu.sereja sera que pega?

  8. Olá, quero colorir meu cabelo de ruivo e gostei muito da 1ª cor que ruivo seria esse? Tenho medo de arriscar e detonar meu Cabelo. Você conhece algum salão aqui no Rio que trabalhe com a keune e seus ruivos?
    Gosto muito de seu Blog , você está de parabéns pelo bom gosto.Beijos!
    Morgana.

  9. Oi Julia,

    Então, estou pra ficar ruiva muito em breve, mas ainda estou com muito receio.
    Minha pele é bem clara mas acontece que meus cabelos naturais são castanhos, e fiz luzes por muito tempo, então já estou muito acostumada em me ver loira. Meu medo é porque minha sobrancelha é super escura, então acho que o ruivo não ficar bom…. Sugestões?

Deixe o seu comentário!