Beleza Dicas Lábios Pele Saúde

Manteiga de Cacau X Lip Balm

19/04/2013
manteiga de cacau
Acho que um dos primeiros cosméticos que usei na vida foi manteiga de cacau. A barrinha com aroma de chocolate, super baratinha (tem por 1 real, né?) que se encontra em qualquer farmácia é companheira dos dias mais frios e muita gente usa com o intuito de hidratar os lábios. Lembro que dava vontade de comer aquilo, viu? Louca!  mas será que hidrata mesmo?

Manteiga de cacau X Lip Balm

Eu adoro o cheirinho e a textura da manteiga de cacau, mas ela não é a melhor opção para hidratar os lábios, ela apenas cria uma barreira protetora. Infelizmente essa é a verdade, se você busca hidratar os lábios melhor investir em outro produto.
Como os lábios não possuem glândulas sebáceas essa área necessita maior hidratação, especialmente no inverno. Um substituto para a manteiga de cacau, mas que soluciona a questão da hidratação são os “lip balms“, fáceis de encontrar em farmácias e lojas de cosméticos, são parecidos com batons – mas sem cor – e possuem hidratantes na fórmula.
Existem diversas variações de lipbalms, uns com brilho, outros opacos, assim como nossa velha conhecida, a manteiga de cacau. Podem ser usados sozinhos ou antes do batom. Se você sofre com lábios desidratados, mas mesmo assim vive esquecendo de cuidar dessa área, uma dica é deixar o lip balm (ou batom hidratante) ao lado da escova de dentes, daí fica fácil, escova os dentes e aplica o lip, ou perto da cama para aplicar antes de dormir. Sem desculpa pra deixar os lábios lindos e pronto pra usar qualquer batom. Outro produto bem popular para deixar os lábios super hidratados é o bepantol, já usou? Ele é tão famoso que a marca que só fabricava a versão “pomada”lançou uma versão especial para os lábios com um aplicador que parece um gloss. Legal, né?
Beijo.

Comentários

comentários

8 comentários

  1. Nunca soube da diferença entre um e outro…mas, sempre vi que manteiga de cacau não adiantava nada para mim, enquanto o lip balm faz milagres! Ótimo post!

    Adorei a dica da escova de dente! 🙂

    Beijão

  2. Eu já comprei diversos da Nivea, mas no verão é bem difícil de conservar eles intactos na bolsa. Eles simplesmente derretem, escorrem e se deformam. Eu gosto de usar aquele vermelhinho como hidratante e já dar uma corzinha, mas é bem difícil pq o produto não aguenta um passeio no sol (dentro da bolsa). Ju

  3. Meu vicio! Tenho um em cada canto, na bolsa, ao lado da cama, na mesa do trabalho… Perdidos nos bolsos… Tenho a péssima mania de morder os lábios, o que resseca ainda mais.. Independente de ser verão ou inverno tenho que hidratá-los…
    A Granado produziu um em forma de gel ótimo, mas descontinuaram essa linha…
    Hoje fico com o ChapStick, Nivea MedProtection e um Bien Entre que comprei em Paris, daqueles potes que ficam próximo ao caixa e vc pega só por que é barato, pois me arrependi de não ter pego pelo menos 2!
    Outro dia experimentei o da Occitane, maravilhoso, hitrataçao ótima, mas o preço….

Deixe o seu comentário!