Cabelos Dicas

Loiras: Holofotes Ambulantes!

05/04/2013
Uma vez li ou ouvi em algum lugar que uma loira era como um refletor ambulante… Iluminava os lugares onde chegava. Bom, a verdade seja dita, nem toda loira é assim! E não pense que é recalque pois eu já fui loira. Acontece que muitas vezes a pessoa forçou a barra, mudou o tom drasticamente ou não acertou o tom de loiro ideal para a sua pele, afinal, aquele tempo em que descolorir os cabelos com água oxigenada da farmácia era ficar loira já terminou!
Toda mulher pode chegar a um tom de loiro harmônico ao seu tom de pele, até mesmo negras e orientais,  como por exemplo as cantora Beyoncé e a apresentadora Sabrina Sato, que existem tonalidades belíssimas.
Mas qual é o loiro ideal para você?
Pele Clara – Bom, se você for assim como eu, com a pele bem branca, olhos claros, aposte em tons claros ou até ultraclaros. 
Pele Moreno-Clara – Um exemplo dessa tonalidade, é atriz Flávia Alessandra. Nesse caso os tons de loiro ideais são o loiro-champagne e o acinzentado. Se você for fazer mechas, uma outra cor interessante para unir as duas já citadas é o dourado. Sempre sofisticado.
Pele Moreno-Média– Um dos cabelos mais pedidos nos últimos tempos sem dúvida é o da personagem Bianca, vivida por Cléo Pires em Salve Jorge.  Os tons  loiro-mel e loiro-médio ficam perfeitos em quem tem olhos e cabelos naturalmente escuros.  Para não sofrer com os frequentes retoques e ainda deixar o visual super moderno aposte no ombré.
Moreno-Escura – Aposte em tonalidades mais abertas como o mel, ótimos para iluminar a pele.
Pele Oriental – O loiro deve ser discreto com luzes em tons perolados, beges ou manteiga que ajudam a iluminar a pele.
Pele Negra–  Se a sua pele for acinzentada invista em loiros-acobreados, peles mais amareladas pedem loiro-bege, enquanto o loiro-dourado fica perfeito para quem tem a pele mais avermelhada.
Beijo.

Comentários

comentários

Deixe o seu comentário!