Oleosidade Pele

Effaclar La Roche Posay: Sabonete de alta tolerância e Effaclar duo

20/04/2013

 

Na minha última consulta com a dermatologista, ela recomendou o uso de dois produtos da La Roche Posay, o sabonete Effaclar de Alta Tolerância  e o Effaclar DUO que é um gel de uso tópico.

 

O primeiro, o sabonete Effaclar de Alta Tolerância, veio com o objetivo de limpar, controlar a oleosidade da pele e prevenir o surgimento de espinhas. Quando comprei postei uma foto no Instagram e logo perguntaram qual era a diferença desse de “alta tolerância” para o normal, bom, esse os médicos costumam indicar para peles mais sensíveis, alérgicas e que costumam “se irritar”  – até escamar – com facilidade.

 

O segundo com o intuito de minimizar e prevenir os malditos cravos! Eu usei por um tempo o Differin, mas mesmo usando só na pontinha do nariz tive alergia que afetava até as pálpebras, a princípio pensei que fosse alguma alergia de maquiagem, parei com tudo (virei um fantasminha por uns dias) e nada mudou. Cheguei a conclusão que era alergia do adapaleno, substância principal do Differin, ok, paramos com ele, mas e o meu nariz como fica? Cheio de cravos? O Effaclar Duo foi a solução indicada pela dermato e eu estou gostando muito do resultado.

 

 Effaclar La Roche Posay

 

 

Effaclar La Roche Posay
Britney fazendo figuração. 🙂

 

Paguei 22 reais no sabonete em barra de 80g, o Effaclar Duo custou 84 reais, por 40ml, eu uso só nas áreas mais afetadas, como o nariz, então vai durar por vários meses. A pele tem respondido positivamente e virei fã dessa linha, recomendo.  Se o seu caso de acne/cravos for muito sério, vale conversar com o dermatologista antes e ver o que ele acha. Beijo.

 

Comentários

comentários

11 comentários

  1. Eu começei a usar esse sabonete ( recomendado por minha dermatologista ) , mas ele estaá descascando minha pele demais , é normal isso ? Pois tem 2 dias que eu to usando ele

  2. Uso essa linha a anos, comecei com o sabonete, depois passei para o gel purificante, que segue a mesma idéia, me adaptei melhor… acabei incluindo o hidratante matificante… Sou fã!

  3. Ola

    Também não sabia, mas tive alergia do diferrin, utilizei por muito tempo (as vezes), mas de um tempo para ca notei que me deu alergia e também nas pálpebras. Quanto tempo depois de utilizar o Diferrin a sua pele melhorou? estou desesperada, pois a pele fica muito irritada.

  4. Eu estou usando o sabonete q foi recomendado pela dermatologista…

    Só q esta irritando muito minha pele apos a lavagem fica ardendo principalmente na maça do rosto… axo q minha pele é sensivel demais para esse produto.

    Ela tbm recomendou adapaleno gel para aplicar no local de espinha mais grave

Deixe o seu comentário!