Coisa de Macho Dicas Moda

De calças curtas!

23/04/2013
Um dos calçados hit desse inverno para os homens é a bota de cano curto, principalmente o modelo Chelsea. E não adianta nada usar um sapato desses, se for para cobrir com a barra das calças, né? Por isso que uma das minhas apostas para a moda masculina desta temporada é a calça curta ou com a barra dobrada.É óbvio que, como toda tendência, essa não fica bem para todo mundo.
calças curtas
Quem tem pernas longas, à lá Michael Jordan, pode usar com tranquilidade a barra da calça batendo quase na canela. Agora, quem tem pernas curtas, precisa prestar atenção! O ideal é que se use uma combinação com pouco contraste de cor. Por exemplo, se o sapato for azul, usar com um jeans quase no mesmo tom, que não dê uma “quebra” de silhueta. Nem sempre a calça é curta.
calças curtas
Embora as pessoas tenham a tendência de pensar que a barra da calça deve bater no calcanhar, isso está errado (pelo menos no caso dos homens). O correto é que ela pare no peito dos pés, para valorizar o calçado e para que a meia (que deve ser sempre bem escolhida), apareça quando ele cruza as pernas.
Outra opção além das botas, as calças curtas são bacanas para usar com meias divertidas. Essa é uma tendência forte no exterior, que está começando a aparecer no Brasil.
Embora poucas marcas de meias nacionais ofereçam essa opção, opções internacionais com lojas por aqui, como a Zara e a Top Man têm modelos com poás coloridos, listras multicolor e estampas figurativas (eu garanti os meus!). Esse é um bom motivo para usar a calça curta.
Inovando na medida
Embora essa seja uma tendência super bacana, é preciso ter um limite. A calça não deve ficar muito acima dos pés. O máximo são aqueles ossinhos (que eu não sei o nome) na lateral. Acima disso, fica brega.
Veja nas fotos algumas opções super bacanas tiradas de blog de street style e se inspire!
calças curtas
calças curtas
calças curtas
Abraço!

Comentários

comentários

Um comentário

Deixe o seu comentário!