Dicas Maquiagem

Maquiagem Definitiva, vale a pena?

29/03/2013

Se você curte maquiagem, confessa, vai dizer que você nunca imaginou acordar todos os dias prontinha, maquiada, como as atrizes das novelas? Você acorda linda e ainda pode dormir mais uns 5 ou dez minutinhos.  Ok! Em parte, isso já é possível, através da chamada “maquiagem definifitiva”, mas calma, não se anime tanto.
A maquiagem definitiva é realizada em diversas áreas do rosto ou corpo, seja para ‘maquiar”ou corrigir imperfeições. Eis algumas das opções mais procuradas: 
-Correção de falhas nas sobrancelhas;
-Contorno de lábios,
– Delinear dos olhos;
– camuflagem de cicatrizes de cirurgias.
Durante a minha adolescência eu queria fazer um risco sobre os olhos, até fiz, mas por sorte, minha pele não tem muita pigmentação e a tinta não pegou… Era pra retocar, mas achei tão dolorido que não retornei.  Depois de um tempo mais madura, vi que exceto a camuflagem de cicatrizes cirúrgicas,  não sou muito a favor desse tipo de maquiagem, mas pera! Eu explico!
Infelizmente, o tempo irá mudar nossa fisionomia, o formato dos olhos por exemplo, por mais cremes, ou botox que se use, vai mudar, vai cair, é a realidade. A maquiagem pode ajudar a disfarçar (um traço de delineador bem posicionado levanta o olhar!) ou acentuar isso, e se você estiver com a makeup definitiva, certamente “vai despencar junto”.  
Já fez a make? Humm! Ok! Não se desespere! A pigmentação costuma enfraquecer com o passar dos anos e vale uma conversa sobre isso na sua próxima consulta ao dermatologista. Pensa em fazer? Repense! Imagina sua pálpebra inferior ficando flácida e aquele risco preto dando ênfase a flacidez… É a melhor opção? 
Ah, e antes de terminar! Se você for mesmo fazer, se informe muito bem sobre o profissional, viu? O que pode ser bonito pra ele pode não ser tão bonito pra você, é questão de gosto! Já vi muita gente com uns “arcos” sobre os olhos, que alguém um dia disse que eram sobrancelhas, e o pior… São definitivas. Então se ainda quer arriscar, pesquise!

Comentários

comentários

15 comentários

  1. Há esse post está perfeito, já estou uns 2 anos tentando tomar coragem e ir fazer minhas sobrancelhas micropigmentadas, porém, a profissional que confio mora em outra cidade e vive com a agenda lotada, por isso fico adiando.
    Já vi cada coisa aqui na minha cidade, que não confio fazer por aqui rs!
    Bjokas milll!!!

  2. Gente, mas hoje já existe TANTOS tipo de maquiagem para tudo que se imaginar… até moldes nos mais diferentes formatos de sobrancelhas para só aplicar a sombra e, voilá! Bora para de preguiça, mulherada hahaha!

    :* Julia!

  3. Já pensei em fazer para corrigir imperfeições da sobrancelhas, mas só de pensar nos contras é que não me arrisco.
    É como a Nádia falou no comentário, é deixar a preguiça de lado e ir se maquiar.
    =*

  4. Hi there I am so grateful I found your site, I really found you by accident, while I was browsing
    on Aol for something else, Regardless I am here now and would just like to say thank you for a incredible post and a all round interesting blog (I also love the theme/design), I don’t have time to read through it all at the minute but I have saved it and also added your RSS feeds, so when I have time I will be back to read much more, Please do keep up the great job.

    Here is my weblog http://www.youtube.com/watch?v=caSEY6ykNKw

  5. Oi, Julia

    Bom, eu amo maquiagem e mais ainda:me maquiar! Nada como acompanhar o tempo, as tendências.Então, pra mim, nada de maquiagem definitiva! Mas acho válido pra quem quer fazer alguma correção.Não é meu caso, ainda bem!rsrsrr!

    Beijos retocados… 🙂

  6. Eu fiz nos olhos e na sobrancelha. Nos olhos eu me arrependi bastante. Não gostei mesmo. Acho q ficou forte demais e grosso demais. Se fosse um risquinho beeem fininho poderia ter ficado bom. Mas não ficou. Mas a sobrancelha é otimo fazer quem tem falhas como eu. Do meio para fora eu quase não tenho pelos, sempre foi assim. Então ajuda muito. Acho q muda totalmente nossa fisionomia. Eu até já retoquei 1 vez e com certeza continuarei fazendo, mas somente a sobrancelha. Ju

Deixe o seu comentário!