Beleza Dicas Frescurinhas Maquiagem Pele

BB Cream | O que é? Pra que serve?

15/02/2013
bb cream
Um dos cosméticos mais comentados em 2012 foi o BB cream, mas que diabos é isso? Sabe aqueles dias que você acorda com uma preguiça monstro e pensa em tudo que deveria aplicar no rosto antes de sair de casa? Primer, protetor solar, base, pó… Agora imagina um produto que hidrata, regenera, uniformiza o tom, protege do sol, disfarça imperfeições e ainda tem efeito anti idade? Bom, não precisa imaginas pois essa gracinha já existe, é o tal BB Cream.
O 1001 utilidades aí já era bem conhecido no exterior, muitas marcas estrangeiras já possuíam o item em suas coleções. Hoje felizmente algumas marcas brasileiras já investiram nessa tecnologia, nos deixando mais bonitas em menos tempo.
bb cream
bb cream
O BB do “BB Cream” significa Blemish Balm. Blemish=defeito, se refere às manchas e imperfeições da pele. Um bálsamo de beleza, um bálsamo para tratar imperfeições.
A 1.ª fórmula do BB Cream nasceu na Alemanha – na década de 1960 – Surgiu como um creme de cuidado da pele, rico e regenerativo, para usar depois de tratamentos dermatológicos, como peelings, por exemplo.
Acredita-se que foram as enfermeiras coreanas que levaram o produto para a Coreia do Sul, quando descobriram os seus efeitos positivos na pele com imperfeições. Foi na lá que a fórmula do produto se desenvolveu e o primeiro BB com cor rapidamente se tornou um sucesso, se popularizando em toda a Ásia.
Vamos torcer para que mais marcas brasileiras invistam em produtos assim e economize nosso tempo e dinheiro.
Desses da imagem, já usei uma amostra  do da Árago, que é nacional e muito bom, tem uma cobertura boa, tanto que encomendei um, deve chegar logo e eu mostro por aqui. Vou tentar comprar outros para comparar. Fiquei curiosa com esse da Racco, pena que o FPS é só 15.
Update: Tem resenhas de outros BB Creams AQUI.
Beijo.

Comentários

comentários

24 comentários

  1. Depois que li seu post achei uma marca que uma das queridinhas da Net chama Missha, e achei no mercado livre por 78,00.. Ja comprei.. hehehe Beijos e obrigada pela dica.

  2. Fiquei com vontade de testar o da Racco também, especialmente porque nunca testei nada da marca. Quanto ao FPS, já é melhor só protetor + BB cream ou só o BB cream FPS 15 do que proteção alguma ou vário produtos rebocando o rosto, né? Até porque o próprio produto acaba criando uma pequena barreira física, e não o usaria pra ir à praia ou locais onde pegaria sol forte.
    http://pinceladasdevaidade.blogspot.com.br/
    Beijos.

  3. Sou fã desse creminho!!
    xD

    Sabe.. lá na gringa já tem até o DD Cream! Estou doidinha para testar o CC Cream e o DD Cream par ver se na pele há de fato uma diferença gritante!
    Tenho um BB Cream da garnier e gosto bastante!
    “)

    Beijinhos Julinha!!

  4. Júlia, ainda bem que você falou sobre isso! Super tinhas dúvidas! 😀
    Mas quanto a oleosidade? Você sabe se eles controlam bem? Moro na filial do inferno e tenho a pele super oleosa, preciso de algo que segure isso! :/
    E sabe onde vende online?
    :*

  5. Julia, adorei a matéria!!

    Eu já havia escutado por aí, mas ainda não havia me interessado…Até que ganhei de amostra gratis por meio de uma comprinha que fiz em uma loja na web (www.bymia.com.br), provei e AMEIIII!!

    Não teve como não pedir um pra mim, além de ser protetor 30 e possuir cor ele deixa minha pele com uma textura aveludada incrivel e o melhor sem deixar oleosa… sem dúvidas foi a melhor compra do ano!!! …

    Caso alguem se interesse, vejam no link abaixo o produto:
    http://www.bymia.com.br/protetor-solar-facial-com-cor-normalize-ft-fps-30.html

    Boa sorte meninas!!

  6. Oi Julia, quando li seu post resolvi comentar, pois vi que ninguém testou os BB creams coreanos…

    Então, há mais de um mês eu uso o tradicional da Skin79 (40g), ele é muito bom, tem um cheirinho hiper gostoso e pra mim faz uma diferença enorme no dia a dia, ele realmente suaviza as linhas de expressão e aquelas manchinhas desagradáveis na pele, inclusive as olheiras (que eu tenho muito desde a faculdade hehehe), além de controlar a oleosidade, não saio mais sem ele.

    O melhor de tudo é o preço, consegui achar no Ebay esse aqui… http://www.ebay.com/soc/itm/400338060987;jsessionid=E11385C23BA8248ED4FF7637EE97C443

    É super seguro, chega direitinho, demora mais ou menos um mês. Ah, além do frasco ser lindo, é muito prático, você consegue regular precisamente a quantidade de produto que sai. Eu acho bem melhor do que aquelas bisnagas que quando você tenta fechar, vai saindo mais produto, eu fico louca quando isso acontece por causa do desperdício.

    Espero que gostem da dica.
    Abraço!
    Mey.

  7. Queria testar 😀

    __**_**
    _**___**
    _**___**_________****
    _**___**_______**___**
    _**__**_______*___**
    __**__*______*__**
    ___**__*____*__**
    ____**_**__**_**
    ____**___**__**
    ___*___________*
    __*_____________*
    _*____0_____0____*
    _*___/___@______*
    _*_____/*__/___*
    ___*_____W_____*
    _____**_____**
    _______*****

    Lá vem a páscoa…

    Beijão!

  8. O meu BB Cream favorito é o da Garnier!!!! Já tive dois, ou seja, comprei e usei uma vez, acabou e comprei de novo o mesmo. Já acabou o segundo e usei o da Maybelline de uma amiga e não gostei. Bom, agora vou comprar de novo da Garnier ou compro outro para experimentar. Convido a todas a curtir minha página Beleza & Maquiagem http://www.facebook.com/beleza0

Deixe o seu comentário!