Cabelos Dicas

Corta a franja!

22/02/2013
Parece que a franja está em alta outra vez, ou melhor, 2013 promete ser o ano da franja! Será?
É um dos cortes mais pedidos em salões e apareceu em diversos desfiles. Mas atenção, antes de tacar a tesoura saiba qual é a franja ideal para o seu formato de rosto. Claro, essas são dicas, mas tudo vai do gosto de cada um!
Se você tiver o rosto mais arredondado a dica é usar franjas mais longas, mais ou menos na altura do nariz, jogada para o lado. Evite a franja reta pois destaca as bochechas.
Para rostos quadrados, a franja ideal é a lateral, na altura das sobrancelhas e com as pontas desfiadas, também jogada para o lado.
Rostos ovais pedem franjas mais clássicas, pode apostar na franjinha reta, na altura das sobrancelhas. Esse tipo de rosto também permite o uso de franjas curtinhas e bem desfiadas.
Se você é do time do rosto triangular invista na franja meia-lua, aquela que é reta em cima das sobrancelhas e aumenta o comprimento mais nas laterais do rosto. Assim você disfarça o contraste criado entre a largura da testa e o queixo fino.
Adoro a da Rita Lee na época dos Mutantes!!! =D
Beijo.
Publicitária, adora música, séries de tv e viajar, mas queria mesmo era ter sido paquita da Xuxa.
Compartilhe
Veja também esses posts

Comentários

comentários

11 comentários

  1. eu adoro! Como não tenho coragem de cortar radicamente o cabelo, quando quero mudar, faço franja… mesmo que seja na altura do nariz como ta agora, já dá uma reavivada no visú! 😀

    Beeeijo! :*

Deixe o seu comentário!