Comprinhas Dicas Moda

Compras na ASOS

14/02/2013

De uns tempos pra cá comecei a deletar sem ler os emails com novidades da ASOS, pois é tanta tentação! Para quem não conhece, essa é uma loja inglesa e entrega no mundo inteiro com frete gratuito. Se você curte peças mais estilosinhas, mas não pretende deixar meio salário por uma blusa/vestido/sapato, as liquidações da ASOS são boas oportunidades de compra.

Minha primeira experiência com a loja foi no início de 2012, quando a Paula do Sweetest Person comprou uma jaqueta perfecto azul incrível! Peguntei onde ela havia comprado e então entrei no mundo da ASOS. Fiz minha encomenda e em cerca de 1 mês chegou meu pacote! Paguei $44 em uma jaqueta perfecto azul. O material, couro sintético era de alta qualidade, então me convenci a comprar outras vezes.

O site é inglês, então caso você não entenda sugiro usar o tradutor do google, afinal não é nada muito complexo.

E as taxas?

Reza a lenda que as compras até 50 dólares não são taxadas, mas claro, ninguém tem certeza disso – pelo que sei vale para vendedores que trabalham como pessoa física, não é o caso da Asos, mas até hoje, não fui taxada. – Por via das dúvidas minhas compras nunca ultrapassaram esse valor. Se quero mais que uma peça, faço dois pedidos!

E claro, caso você opte por produtos mais caros, é bom estar ciente que as taxas costumam ser de 80% a 100% do valor da compra. =/

Hoje as taxas costumam ser cobradas antes mesmo do produto sair do Reino Unido, a Skynet, em alguns casos, se você achar a taxa absurda e desistir da compra eles estornam o valor. Mas minha dica é: Se passar dos $50, só compre se você realmente está apaixonada pela peça e não se importa com as taxas!

Tamanhos

Depois daquela jaqueta fiz outras 3 compras, e  hoje mesmo chegou um vestidinho fofo da marca inglesa Brat and Suzie. É o segundo da marca que compro na loja. E em relação aos tamanhos, a tabela costuma ser fiel!  Costumo comprar UK 12 que é o G brasileiro – 40/42, bom, mas vale o bom senso, dependendo do corte eu não arrisco.

Pagamento

O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou PayPal e não há possibilidade de parcelamento.
Prazo de Entrega
Bom, é variável. Minha primeira compra levou cerca de 1 mês para chegar. As outras eu não lembro bem pois eu acabo me desligando, evito pensar no pacote, mas a que chegou hoje por exemplo foi feita dia 28 de janeiro, rápido, né? Ainda mais com o feriado de Carnaval. 
A opção com frete grátis traz os produtos pelo correio e é possível acompanhar por onde o pedido anda através do site. Se bem que no meu caso só vi as atualizações quando o pedido estava quase aqui. É mais pra acalmar quem fica ansioso com a chegada do pedido.
Boas compras!

Comentários

comentários

17 comentários

  1. Ameeeei os vestidos que tu colocou no post *-*
    Minha única experiência de compra no exterior foi muito traumática, meu óculos da Guess que achei estar fazendo uma compra sãaper inteligente, sendo que o valor seria muito menor do que comprando o mesmo modelo aqui no Brasil… Foi aí que eu conheci a tal alíquota absurda cobrada =/
    Mas vou criar coragem e visitar o site pra me apaixonar (com certeza) pelas peças que vou ver hehe.
    Beijos

  2. Olá! Fazer pedidos de até U$ 50 é um cuidado que não custa se ter quando se trata de compra em sites gringos, porém infelizmente não é certeza de isenção de taxas,pois a regra do teto de U$ 50 vale para negócios onde as duas partes são pessoa física somente! Falo de cadeira pq já fui taxada na Asos, Ebay, Strawberry (essa sempre é!) e todas as compras eram inferiores aos tais 50 doletas! Bjs

  3. Comprei pela ASOS pela primeira vez no sábado… e recebi o seguinte e-mail hoje da tal da Skynet:

    Estamos escrevendo para lhe informar que sua ordem na ASOs está pronto para ser despached do Reino Unido e está agora com correios skynet aguardando o pagamento de direitos aduaneiros, a taxa de impostos.
    não vamos ser capazes de despachar sua encomenda para você, sem o pagamento, por isso você poderia por favor responder a este e-mail, fornecendo-nos com as seguintes informações:

    £56.23

    Número de CPF_______________________
    Seu número de cartão de crédito / débito_________________________
    Nome como aparece no cartão de ___________________________________
    Código de segurança com aparece no verso do cartão_______________________
    Seu endereço de faturamento total__________________________________________
    Data de validade _____________________________________
    O pagamento pode ser realizado via paypal.

    Assim que obtermos resposta, vamos enviar o seu pacote sem atrasos.

    Você tem 7 dias para responder para nós, após este tempo, a encomenda será devolvida a Asos -Porem entrando em contacto conosco teremos o maior prazer em segurar seu pedido por até 3 dias ou mais se necessario.

    Se você tiver alguma dúvida, não hesitar em nos contactar no 02085381900 ou nos contactar cs@skynetworldwide.com através do nosso email clicando aqui e ficaremos felizes em ajudar.

    Achei um ABSURDO, NUNCA passaria minhas informações… fiquei revoltado com eles, só mandei o CPF, deixei minha cabeça esfriare mandei cancelar tudo… esperando meu reembolso

    1. A Asos agora só envia por esse serviço de courier Skynet. Dependendo do valor da compra, eles cobram a taxa de importação. Já fiz n compras na Asos, só uma vez recebi uma ligação da Skynet, um vestido de 64 dólares. Eu já sabia quem era a empresa, uma vez que não compro nada sem pesquisar bastante, e já tinha visto um post no Sweetest. Bem, a mulher que ligou me disse o valor da taxa e me ofereceu a opção de depósito (se não me engano, no Bradesco) ou pagamento pelo cartão. Eu optei pelo cartão, mas ela percebeu que eu não estava muito a fim de fornecer dados de cartão por telefone. Aí ela me perguntou se eu tinha cadastro no Pag Seguro, eu disse sim, ela pegou meu e-mail e rapidinho chegou um invoice para eu pagar. Fiz o pagamento, em 8 dias o vestido estava aqui em casa, pelos Correios.
      Então, o caso é o seguinte: quer comprar lá fora, saiba que a taxa é certa, é lei. Não foi taxada? É um ganho, um plus, uma sorte. Eu acho que vale a pena, mas tem que por tudo na ponta do lápis!

      Bjos!

  4. Estou bastante apreensiva.. comprei um óculos por £6, de coração.. Já está em Santa Catarina e eu moro em Maceió.. Provavelmente ainda vai a recife, mas não diz qual a situação lá no site dos correios.. será que serei taxada? Eh a minha segunda compra la e da primeira vez foi tudo pela skynet e não fui taxada (antes nada era enviado pelos correios, apenas skynet, em 2011).. Adorei o blog.. bj

Deixe o seu comentário!