Curiosidades Dicas Frescurinhas Pele

Eu usei: Água Termal Avène

29/01/2013
Aprendi a usar água termal com a Fernanda Grün, não conhecia muito e achava frescura. Quando comecei a tratar minha pele lá na Spazio del Corpo ela aplicava uma de uma marca brasileira que não lembro o nome, mas que tem um cheirinho delicioso de chá. Achava tão gostosinha a sensação que comecei a me interessar pelo assunto.
Em agosto de 2012 fui pro Wacken Open Air na Alemanha, antes disso passei por outros lugares, incluindo Paris. Estava um calorão e minha pele dava sinais de irritabilidade.
Comprei um frasco da água termal da Avène por cerca de 5 euros(vontade de trazer um carregamento, aqui custa em torno de uns 30 reais) e passei o Wacken bem fresquinha aplicando água termal no rosto pra refrescar, frescura, né? Mas minha pele agradeceu, com o uso frequente parecia mais viçosa. Deveria ser a headbanger mais fresca ever! Aí uma foto da água termal ao lado do meu coturno querido, ainda limpinho…

 

A água termal Avène é hipoalergênica, indicada para peles sensíveis, com propriedades calmantes, anti-irritantes, antiinflamatórias, cicatrizantes e antioxidantes, proporciona bem estar e frescor. Na embalagem a instrução é que após agir alguns instantes você deve secar suavemente, eu deixava secar naturalmente.

Pode ser usada após procedimentos cirúrgicos em dermatologia e cirurgia plástica, como complemento no tratamento de patologias como psoríase, dermatite atópica (adultos e crianças) e queimaduras. Este produto também pode ser utilizado em fixação da maquiagem, pós-barba e higiene do bebê.

É uma água ricamente mineralizada, porém em baixas concentrações, o que a torna perfeitamente adaptada às peles sensíveis. Possui um pH de 7.4, de maneira que não altera o pH cutâneo.

Para finalizar, uma imagem de como ficou meu coturno após algumas chuvas no festival! rsrs Guerreiro esse aí!

 

Beijo.

 

Comentários

comentários

14 comentários

  1. Não sabia que a água termal tinha tantas qualidades! Nunca usei, mas como minha pele é seca e bem sensível fiquei muito curiosa pra ver o resultado!
    Beijos.

  2. Adorei a foto e o post!!!

    Sou a garota água termal tb, ainda mais morando aqui na #ALDEIA!

    Quer saber a melhor comparação que já escutei? “É a mesma coisa que soro fisiológico, que só custa R$2,00 e vc ainda pode deixar na geladeira!!!”

    #ADORO o descaso com o pessoal da indústria cosmética!

    Espero que o mercado nacional se renda a este produto que é a cara do nosso país TROPICAL!

  3. Excelente dica! Nunca usei, mas deu vontade! Tenho pele muito clara e tenho fototoxidade, e intolerância também ao calor (imagina como sofro por viver em PE!). Após desenvolver rosácea há 6 anos, essas outras intolerâncias vieram junto! Adorei a dica do produto e vou ficar adepta! 🙂

  4. Uso a água termal da La Roche Posay e acho ótima!
    Sempre ouvi falar muito bem dessa da Avène, vou testar.

    E a foto do coturno no Wacken? AHHHHHHHHHH!!!
    Sonho ir um dia!

    Bjs ;*

  5. OI Julia!!! Eu sei que não é o intuito do post ahaha, mas ja aproveitando, posta umas fotinhas do wacken pra gente *-*

    Bjoo

  6. Eu tenho essa água termal, mas ganhei de presente e nunca achei onde comprar, então economizo hehehe Adorei os coturnos pré e pós-festival, já passei por isso hehe

  7. Eu uso água termal bastante mas eu uso a nacional a H2OS Àgua de São Pedro ela é ótima pois além de ser 100% natural, diversificada em sais minerais ,
    com o pH alcalino (hidrata) e sulfurosa (mais favoravel a pele). Isso pesquisei no site da empresa que mencionei acima .
    Confira e veja a diferença

Deixe o seu comentário!