Curiosidades Dicas Maquiagem Oleosidade Pele

Maquiagem: Não derreta!

21/12/2012

Ai que calor!
É o que eu ouço assim que saio pra dar uma voltinha por aí. Os últimos dias estão realmente calientes! E onde fica o glamour? Aff!  Não há make que resista a tanto suor? Opa! Sim! Com alguns truques podemos fazer a maquiagem durar até nos dias mais abafados, são as makes a prova de calor.
Antes de mais nada a pele precisa estar limpa! Com um sabonete adequado para o seu tipo de pele lave o rosto, seque e em seguida aplique o protetor solar. 
Para segurar a maquiagem o ideal é iniciar o processo com um primer, no dia-a-dia se puder pular a base e só usar um corretivo onde mais necessitar, é melhor. Se não puder evitar opte por uma versão HD ou substitua por um protetor solar com cor de base ou um bb cream. Depois é só dar umas pinceladas com o pó na região T. Evite usar o pó no rosto todo,use mesmo onde for necessário, onde ele brilha mais. Nessas horas menos é mais, a pele precisa respirar! 
No calor, prefira texturas cremosas, seja pro blush, pra sombra, pro iluminador… Fixa mais que as versões em pó. Rímel e delineador devem ser sempre a prova d’água, caso contrário podem escorrer e entrar no seu olho provocando ardência, o que realmente não vai ser legal.
Nos lábios opte por batons com hidratante e filtro solar, e pode apostar nas cores! Tanto para os batons como para as sombras, o verão é sempre vibrante. Para finalizar, aposte em um fixador de maquiagem. Confesso que eu deixo esse tipo de produto só para os dias de maior produção, mas varia de gosto e segura o look.
Para garantir a durabilidade dos looks, minha dica é ter sempre a mão lenços antioleosidade, que são facilmente encontrados em farmácias e lojas de cosméticos. 
Beijo.

Comentários

comentários

10 comentários

  1. Aproveitando a deixa, tenho uma pergunta: minha pele é seca. Hidrato, passo protetor e primer. Mais ou menos duas horas depois de aplicar o blush, não tem mais nada!!!! Parece que a pele seca “chupa” a maquiagem. Alguma sugestão?
    Lila Czar

    1. Oi Lari!
      Ai, eu acredito, estive de passagem por aí em Julho, quando fiz escala (fiquei por 6 horinhas na capital) e já senti que não deve ser fácil!

      Beijãooo e feliz ano novo!

  2. no calor realmente fica complicado fazer a make durar, mas sempre encontramos un jeitinho…meu problema maior é a oleosidade do rosto, odeio quando a make começa a fica brilhosa pr causa da oleosidade.

Deixe o seu comentário!