Dicas Pele

Limpeza de pele, é necessária!

20/12/2012

Final de ano! Sempre me vem a mente a ideia de limpeza, jogar fora tudo o que não presta mais, doar as roupas que estão ocupando espaço, me livrar daquilo não tem mais utilidade, organizar gavetas, comprar um aromatizante, perfumar o ambiente, deixar tudo em ordem para a chegada do novo ano! Uma nova fase.
Se esse tipo de faxina já nos faz bem, imagina uma faxina que reflete na nossa aparência e consequentemente na nossa auto-estima? Lá em abril desse ano eu passei por um surto, mas um baita surto de acne, a ponto de me fazer sentir mal.
Marquei ginecologista – talvez pudesse ser algo hormonal – dermatologista, já pensando em tomar roacutan, pois a coisa estava feia e o pior! Em agosto era a minha formatura! Parecia ter voltado aos 17 anos.
A médica trocou minha pílula e a coisa piorou – ela avisou que levaria um tempo até equilibrar, mas mesmo assim eu fiquei bem tensa, e piorooooou – a dermato recomendou algumas coisas, mas só aquilo não surtia muito efeito. Foi quando eu conheci a Fernanda Grun Rosa, que pra quem acompanha o blog, sabe que é colaboradora por aqui e é fisioterapeuta estética.
A Fer que tem cuidado da minha pele todo esse tempo, e tenho obtido um resultado muito satisfatório. Como cada caso é um caso e o estado da pele pode variar de tempos em tempos, afinal, é viva, não é de plástico tá sempre mudando! Estamos sempre de olho para dar a ela o que precisa.
Um dos procedimentos mais básicos e que gerou um efeito muito bom, sem dúvida e também foi como todo o tratamento começou, foi a limpeza de pele. No início, como a pele estava um caos a limpeza acontecia a cada 15 dias, hoje é a cada 30 ou 45 dias. Os cravos ainda são os mais valentes, aqueles que ainda querem dominar o território, mas lutamos contra, sempre!
Depois da limpeza, ela faz uma massagem facial com uma máscara calmante, saio de lá como se nem tivesse passado pelo procedimento, não fico tão vermelha, mas claro, com a pele limpinha. Com isso a pele passou a produzir menos “sebo”. 
O legal é que a Fernanda, além de realizar o procedimento, costuma dar dicas, uma consultoria para a pele, eu tenho seguido suas recomendações e minha pele tem respondido positivamente. 
Até era para eu ter voltado na dermato em setembro, mas a pele estava boa, eu andava tão ocupa que acabei esquecendo. Agora tenho horário para janeiro, mas é só pra uma consulta de rotina, tenho muitas pintinhas e vale conferir se nenhuma pode gerar algum problema futuro!
A Fernanda atua em Lajeado-RS, na Spazio del Corpo, fica no Edifício Albert Sabin, rua Bento Gonçalves, 801/607. Fone:  (51) 8138-3888.  Eu recomendo!
Beijo.

Comentários

comentários

4 comentários

  1. Ai tô numa fase dessa…horrível né! Fui no gineco, tô fazendo exames, mas o rosto eu estou tratando com alguns produtinhos ótimos que achei na farmácia mesmo!

    bjinhus

  2. Minha pele é extra seca, então faço uma limpeza profunda por ano, mais ou menos, e é suficiente. Mas é um procedimento super necessário!
    Lila Czar

  3. Eita! Que história…
    Ao menos o resultado está chegando ao que você quer!
    E que bom que encontrou alguém de confiança, que faz o “trabalho direito”.

    Meu rosto também está pipocando de tudo! Marquei dermatologista para amanhã… veremos no que vai dar!
    =/

    Beijinhos Julinha!

  4. Eu tive muita espinha na adolescência, muita mesmo!!! Pele muito oleosa, espinhas, cravos… Fui na ginecologista qd eu tinha 15 anos e ela me indicou tomar o anticoncepcional Diane 35 e isso ajudou bastante nas espinhas. A oleosidade não melhorou muito, mas as espinhas sim. Eu tomo até hoje (só que agora tem o Diclin, que é a mesma fórmula e custa muito menos que o Diane 35).

Deixe o seu comentário!