Curiosidades Pele

Proteja sua pele, todos os dias!

09/11/2012

Nos últimos dias tenho ouvido no noticiário do meio-dia: Não saia de casa sem protetor solar, o índice de radiação solar está alto. Evite se expor ao sol das 10h ás 16h e use protetor solar.
O Pedro Bial é um cara chato, mas ele estava certo quando narrava aquele texto gigantesco onde filosofava sobre a vida e a importância do protetor solar. É preciso se acostumar com a ideia, seja para ficar com a pele mais bonita e principalmente se proteger dos estragos que o sol pode fazer a nossa pele devemos utilizar diariamente um filtro protetor. 
Mas todo dia Julia? Sim, todos os dias! Você não escova os dentes todos os dias? O flúor protege seus dentes, certo? Então, a pele também precisa de proteção contra os agentes externos. E se você tiver pele, cabelos e olhos claros, o cuidado deve ser dobrado!
Quando eu entrei na adolescência  sofria horrores pois a maioria dos protetores não se adaptavam a minha pele, sempre tive a pele oleosa e fugia de qualquer produto que pudesse piorar a situação.
Hoje tudo mudou, a diversidade de produtos é imensa, e mesmo quem tem pele oleosa pode se esbaldar nas prateleiras da farmácia. Aleluia! Tem protetor para todos os gostos, tem o básico, que hidrata e protege, tem aqueles com ácidos que já possuem efeito anti-idade, tem com cor de base, que deixa a pele com a cor mais parelha, tem em gel, creme, gel/creme, mousse e até comprimido, esse último não tem o mesmo efeito que os anteriores, mas é uma opção, já ajuda.
Esses são alguns dos protetores que me acompanham. Alguns até já estão com a embalagem detonadinha, sempre estão na bolsa, não dá pra ficar sem. Meus preferidos são os da Roc, em especial o Roc Minesol Oil Control. Ainda vou fazer review do da Adcos que tem com de base! Ótimo pra substituir a maquiagem. Mas claro, essa foto é só pra ilustrar, o mercado tem muitas outras opções que são ótimas, experimente!
Então pare de arranjar desculpas pra não cuidar da sua pele. Ficar sem protetor não dá, ainda mais agora que o verão tá chegando. Cuide agora e evite problemas futuros.
Beijo.

Comentários

comentários

9 comentários

  1. Eu tenho o Minesol Serum e acho quase inacreditável como ele pode ser parente do Minesol Oil Control já que é péssimo, tem cheiro ruim e esfarela horrores. Já tive, e tenho atualmente inclusive, protetores solares que comprei e me arrependi por não funcionarem bem na minha pele oleosa mas que pelo menos ainda consigo fazer o sacrifício de usar até o final, mas esse Minesol Serum não deu mesmo, tá super enconstado aqui, $$$ jogado fora :/

    1. Oi Lila.
      Realmente o branquinho da roc é o melhor pra quem tem pele oleosa, meu preferido. Eu costumo variar com os outros, esse serum com antioxidante por exemplo uso em dias mais frios… No verão não rola.

      E outra, teve um tempo que o meu ficou parado tb, ficava oleoso. Comecei a tratar a oleosidade da minha pele com limpezas regulares e produtos específicos, uns até com ácidos e obtive um bom resultado. Hoje, nos dias mais frescos consigo usar sem problemas o serum, mas como disse intercalo com outros FPS.

      Beijos.

    1. Olha, um protetor solar sozinho não resolve o problema da oleosidade.
      Minha pele, por exemplo, até um tempo atrás só funcionava com o oil control, mas a pele ainda ficava oleosa. Comecei um tratamento com a dermatologista e hoje já consigo controlar o seu estado. Uso o Minesol Oil control em dias mais quentes(quando a oleosidade tende a ser maior) e intercalo em outros momentos com o Sérum, entre outros.

      Minha dica é que independente do FPS você busque tratar a pele. Falo pela minha experiência. De forma alguma estou escondendo a verdade. Uso o sérum, mas não uso só ele. Se usar só ele a pele pode sim ficar oleosa. Tô até pensando em fazer um vídeo pra falar desses dois produtos da Roc.
      Beijos.

  2. Comprimido,sério!?
    Adoro coisas práticas mas eu esqueceria de tomar com ctza :/
    Eu uso o SunMax ou o Avène ambos por indicação da dermato.
    Bj

  3. Eu adoro o minesol oil control, já uso ele a muito tempo. Existem muitos protetores bons para pele oleosa, mas o minesol é um dos poucos que conseguem controlar o brilho da minha face. Recentemente ganhei o minesol fps 70 e não gostei. me deixou com a pele esbranquiçada, ele é de dificil espalhar, cheirinho ruim, e esfarela a toa. Não valei nenhum centavo.

  4. Adoro os da La Roche Posay, tem um lançamento fantástico, para peles oleosas, com toque seco. Também uso os fotoprotetores com cor de base.

Deixe o seu comentário!