Acessórios Cabelos Comprinhas Dicas

Vamos alongar?

22/09/2012

Alongar? Não, não me refiro a exercícios físicos, estou falando de cabelos. Apesar dos cortes curtos estarem super em alta, a maioria das mulheres ainda prefere os fios longos. Por conta do dia-a-dia, nem sempre é possível manter a cabeleira do tamanho que se deseja, e tem também a questão do cabelo frágil, algumas mulheres passam anos esperando os fios crescerem e nada… Crescem um pouco mas permanecem frágeis, finos e desvitalizados.
Quem gosta de cabelos longos e não o tem costuma aderir ao mega hair, mas pra ficar legal precisa ficar natural e na maioria das vezes não é o que acontece. O preço de um bom mega também dificulta e muitas mulheres acabam comprando gato por lebre.
Se o mega não couber no seu bolso o jeito é investir em um aplique para o “momento”.
Um mercado que vem se fortalecendo no Brasil é o dos apliques que você pode colocar em casa… Isso mesmo, nada de ficar horas na cadeira do cabeleireiro. Esses apliques são para aqueles momentos em que você quer mudar o visual rapidinho. Para ir a uma festa, por exemplo.
Você escolhe a cor e formato – tem longo, médio, ondulado, liso e até franjinha – que mais se parece com o seu cabelo natural e prende com clipes, uns grampinhos do tipo tic-tac fáceis de colocar e tirar também. 
A maioria é em material sintético, nesses casos é preciso ver se o fio é de boa qualidade. No caso dos sintéticos também não se pode usar secador, chapinha – UPDATE: exceto os modelos rabo de cavalo 58 cm ondulado e a franja Hairdo que permitem o uso de fontes de calor – ou tinturas. A limpeza é simples, basta lavar com shampoo neutro, enxaguar a peça com água fria e deixar secar naturalmente.
Quando usava o meu cabelo loiro tinha um da Hairdo, mas infelizmente eles possuem poucos tons de ruivo no Brasil (queria muito uma franjinha), então é uma marca que recomendo, esses da foto acima são deles, mas tem outras marcas disponíveis no mercado, mas como na maioria são importadas tenho medo de indicar sem conhecer, mas caso queiram arriscar recomendo procurar por reviews na web. 
É possível encontrar esses tipos de apliques em lojas de cosméticos na web como a Sépha e a Hairdo e em lojas  de cabeleireiros.
Beijo.

Comentários

comentários

11 comentários

  1. Ah tão legal isso,adoraria ter várias cores, rosa, lilás…rs Quando fui cortar o meu que estava um pouco menor que o seu, no salão que cortei deveria ter pedido o cabelo para mandar fazer uma franja..rs Pq uma vez vi um vídeo da Julia Petit colocando uma franja de cabelo de verdade,aí fiquei com vontade né, mas agora é tarde!hauahuah devem ter usado meu cabelo para aplique de alguém!

  2. Gostei da idéia, podemos ter vários cabelos sem precisar cortar ou ter que ficar esperando crescer, adoraria ter uma franja e um rabão de cavalo bem comprido.
    Bjs!!!

Deixe o seu comentário!