Frescurinhas Lábios Pele

Como Prevenir e Tratar o Envelhecimento dos Lábios

13/08/2012

A boca para muitos, é o que primeiro chama a atenção… Boca romântica, boca carnuda, boca sedutora… e a boca mais bonita é a que sorri!
Na verdade o que torna a boca atraente são os LÁBIOS. Precisamos cuidar muito bem dos nossos lábios e da pele em torno deles. E para sorrir a pele dos lábios deve estar bem nutrida e hidratada para não formar fissuras. Afinal, lábios rachados ou com feridas não dá né? Além de perigoso, pois é um meio de entrada de microorganismos que não enxergamos, é feio e pode adquirir e/ou transmitir doenças. Outro ponto importantíssimo é cuidar do “código de barras”. Já ouviu falar??? São os vincos ou rugas verticais que surgem acima do lábio superior. Muito desagradável. Quem ainda não apresenta rugas, deve fazer a prevenção. Quem já tem…. deve fazer o tratamento!

Conforme é o nível de desidratação e envelhecimento desta pele, recomenda-se tratamento de consultório e em casa. Em geral, aconselha-se à fazer uma esfoliação suave nesta região e sempre aplicar hidratante específico após. A esfoliação, que pode ser realizada a cada 10 dias, estimula a renovação celular e a hidratação, deixando os lábios mais macios e luminosos. Mas atenção: o processo deve ser suave e necessariamente seguido pela aplicação de um belo hidratante labial e creme especícifo para a região em torno dos lábios (que muitas vezes pode ser o mesmo da região dos olhos). Outra coisa: lábios lesados com fissuras ou herpes não podem ser esfoliados!
Com ingredientes similares aos usados nos preenchedores injetáveis, os cremes de ação localizada prometem diminuir rugas e sulcos. 
Uma dica: o seu creme para a área dos olhos também previne as linhas de expressão da boca! Passe o creme nos olhos e o que sobrar nos seus dedos,  passe no contorno dos lábios!  PRONTO! Vc estará combatendo essas ruguinhas terríveis sem gastar um tostão a mais… Ah, cigarro, álcool e muito café prejudicam a absorção de água pela pele. Não combina fumar e usar creminho para rugas, não é?

Seguem algumas opções para o tratamento dos lábios:

1-La Roche Posay Ceralip Lip Repair Cream (saiba mais aqui)
2- Mantecorp Epidrat Lábios
3- Lip Up Dermage
4-Neovadiol Contours Lévres et Yeux Vichy
5- Redermic XL La Roche Posay

6- Sérum Akinésine Preenchedor de Rugas, Anna Pegova. Contém ácido hialurônico e é perfeito para deslizar pelo sulco.
7- Eluage Gel Corrige Rides Profundes, Avène. O produto tem efeito tensor imediato e reduz as linhas.
8- Corrige Lines, ADA TINA4. Preenche as linhas de expressão, estimula o colágeno e hidrata a pele.
9- Capture R 60/80 Lip Filler, Dior. Específico para as linhas da região da boca, promete redesenhar o contorno dos lábios.
10- Bálsamo para os Lábios Satin Lips® da Mary Kay, proporciona hidratação para lábios extra secos.
11- Complexo Anti-idade para os Lábios TimeWise® da Mary Kay. Sua forma em bastão é prática e fácil de aplicar.

Beijo.

PS: Fernanda Grün Rosa é Fisioterapeuta Estética e atende na Spazio del Corpo, em Lajeado-RS.

Comentários

comentários

7 comentários

  1. Olá pessoal! Existem muitos produtos para os lábios e região dos lábios no mercado nacional e internacional. Muitos deles tão bons quanto os que foram publicados acima mas não coloquei na lista por falta de espaço… Fica para a próxima!

Deixe o seu comentário!