Dicas Lábios Maquiagem

Batom Vermelho: Como escolher o seu

09/07/2012

É inverno e as cores começam a mudar e não é só o céu que fica mais cinza. Tonalidades escuras ganham espaço tanto no guarda-roupa, como também na necessaire.
Na maquiagem um item que se destaca é o clássico batom vermelho. Entra ano e sai ano o batom vermelho é quase um acessório quando a ideia é deixar o look glamuroso de forma fácil.
Eu gosto dos tons mais abertos, vermelhos vivos, vermelho sangue, mas também tenho alguns mais fechados, tons de vinho. Tenho usado muito o Rubi e o Magenta da coleção Mate da Contém 1g.


Já ouvi muita gente dizendo que acha bonito nos outros mas não tem coragem de usar, não se sente bem, acha muito chamativo ou não gosta.
Ok! Chama atenção e se você faz a linha “discreta” melhor ficar com tons mais rosados. Mas o fato de não gostar de batom vermelho pode ser por não ter encontrado a cor perfeita, pois para cada tom de pele existe o vermelho ideal.
-Morenas escuras podem apostar em muitas cores, todos caem bem: Vinhos, vermelhos que puxam para o marrom, cereja, ameixa, bordô, vermelho queimado, vermelhos rosados e tons alaranjados.
-Loiras e morenas de pele clara, assim como as ruivas ficam bem com vermelhos em tonalidades fortes, vermelhos vivos dão um efeito fashion e jovial. Os tons de tomate deixam o look ousado. Se quiser ousar mais ainda, experimente vermelhos fechados, aquela coisa quase vampiresca.
-Loiras com a pele bronzeada devem investir em vermelhos mais intensos e alaranjados.
-As negras podem apostar sem erro em vermelhos mais fechados como bordô e vinho. Se a ideia for ousar, use um vermelho vivo e opaco.
-Orientais possuem um tom de pele amarelado, sendo assim alguns tons de vermelho e vinho podem não favorecer tanto o look. Cores em tons pastel e vermelho rosado são boas escolhas.
De qualquer forma, acho que o ideal mesmo é não ter medo e experimentar, testar novas tonalidades, na hora da compra aplique nos lábios – não teste só na mão – encontre aquela cor a qual você se sente bem e arrase!

Beijo.

Comentários

comentários

6 comentários

  1. Verdade Julia! Tem muita gente que diz que não gosta mas tá escolhendo o tom de vermelho errado. Eu por exemplo não curtia, também achava chamativa demais. Hoje em dia não vivo sem! Aqui em casa tem vários x)
    Minha pele é morena clara e os tons dos meus batons dão certo com a minha cor, e olha que eu nem sabia! hehe
    Adorei o post! Que batom vermelho é tendência todo mundo sabe. O importante mesmo é saber usar!

    beijocas linda (:
    amomaisquechocolate.blogspot.com

    1. Oi Mariana, eu nunca usei esse, mas vou procurar, todo mundo fala bem dessa cor. =D Só que tá tenso pagar 80 contos em um batom na sacks, né?

      Vou viajar dia 20, vou procurar por um preço mais amigo.

      Beijos.

Deixe o seu comentário!