Comprinhas Curiosidades Moda

Algodão Pima Peruano é a aposta da Liz

19/07/2012

Essa semana fui na Glamour Underwear, a Michele recebeu muitas novidades, inclusive os lançamentos da linha Lougewear da Liz. Trata-se de uma linha produzida com o algodão que é conhecido por ser o mais macio do mundo, o algodão Pima Peruano, ou seja, as peças são incrivelmente macias.
A coleção tem peças lisas e estampadas que acompanham as tendências da estação, algumas peças tem aplicação de renda, um amor, ótimo para usar sob outra blusa ou cardigan e deixar a rendinha aparecendo. São camisetas, calças, vestidinhos, cardigans, regatas, etc…
Aqui no RS tá fazendo um frio tenso, e essas camisetas  me parecem ótimas para usar sob blusas de lã ou casacos, substituindo a segunda pele, que são feitas de material sintético. 
Outra finalidade interessante é usar para se exercitar, em especial para quem tem alergia a outros materiais.  Eu tenho urticária e nos dias mais quentes do verão só posso usar algodão, materiais sintéticos costumam deixar a pele vermelha.
Mas qual a diferença do algodão pima  peruano para o algodão que temos aqui no Brasil?
O clima no Peru favorece o cultivo desse tipo de algodão, que possui um brilho natural e tem o toque macio e sedoso. A colheita dele também é  feita manualmente o que evita que suas fibras sejam danificadas, preservando as características do mesmo. Esse tipo de algodão é bastante utilizado na confecção de roupas para bebês.
Li um pouco sobre esse algodão, e pelo que tudo indica as peças costumam permanecer macias e agradáveis ao toque mesmo após muitas lavagens. Tudo isso porque o algodão possui fibras mais longas.
Ainda não conhecia e achei uma delícia.
Beijo.

Comentários

comentários

3 comentários

Deixe o seu comentário!